De acordo com informações do mercado, o ano de 2023 não aponta para diminuição nos preços de seguro automotivo no país.
Desta forma, pesquisar (bem) o setor a fundo é a única saída para soluções criativas, sobretudo aos menos favorecidos.
Seguro para classes C, D e E, surge como solução
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os números relacionados a roubos e furtos de automóveis no Brasil voltaram a subir em 2022 com a consolidação da retomada das atividades em meio ao controle de vacinação.
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Assim, como consequência direta, os preços dos seguros de veículos no país também se mantém elevados, já que as empresar do setor utilizam dados de segurança pública para balizar seus valores.
Nesse sentido, o(a) brasileiro(a) que pretende contratar um proteção para o seu carro, precisa avaliar mais, ou então, encontrar a opção ideal.
É nesse contexto que a Loovi, empresa voltada para tecnologia de seguro, se coloca no mercado como uma solução inovadora e 100% digital.
Proposta da Loovi
Desde 2019 no mercado, a Loovi é uma empresa mineira com referências tecnológicas chinesas e que se apresenta atualmente com estratégias visando a camada mais humilde da sociedade.
Deste modo, a insurtech visa um público carente de assistência veicular por não conseguir se enquadrar nas exigências e valores que esse mercado pede atualmente.
Segundo Quézide Cunha, SEO e cofundador da Loovi, o diferencial da empresa não é uma proposta, mas um ”conjunto de estratégias e ideias para auxiliar o público C,D e E”.
Cerca de 80% dos clientes da companhia têm nos serviços da empresa sua primeira experiência com seguro automotivo.
Atualmente, a empresa atua em todos os estados do país, em cerca de 1.500 municípios.
”Solução” de seguro
Diferentemente das seguradoras tradicionais, a Loovi conta com uma proposta diferente para o público que busca assistência veícular: proteção personalizada.
Em outras palavras, a empresa busca oferecer ao cliente, além da opção de proteção contra roubos e furtos tradicionais do mercado, uma solução capaz de diagnosticar informações específicas do veículo.
No dispositivo ”OBD”, principal aposta da empresa, são incluídos sistemas de rastreamento e monitoramento de saúde do carro, e o cliente pode ter mais facilidade no acompanhamento dos dados do veículo.
Além disso, a facilidade para instalação pode ser um atrativo para o cliente, como explica Quézide Cunha, CEO da Loovi, em entrevista ao Garagem360.
”O produto é comprado e despachado para instalação em um processo totalmente digital. Depois, é só usar o dispositivo como um pen-drive, por exemplo, com controle por aplicativo”.
A proposta de uma aparelho telemétrico sem fios e burocracia para instalação/desinstalação segue a ideia de ”facilitar” a busca por uma solução de seguro.
”Nosso diferencial é a telemetria, o serviço apresentado como uma solução, não só o produto em si”, conclui Quézide.
Para ele, o mais importante é oferecer um serviço de assistência que permita ao cliente estar inteiramente por dentro das condições do seu veículo, além de estar protegido contra a violência.
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Fonte: garagem360.com.br