A Gogoro, se juntou com a Muji, empresa de lifestyle, para reduzir a quantidade de plástico de propileno do ambiente. Juntas elas desenvolveram com a ajuda do designer Naoto Fukasawa as scooters Viva ME e Viva Mix ME, que usam materiais reciclados, em Taiwan.
O objetivo principal da parceria é reduzir o desperdício de plástico de polipropileno, um material comum na fabricação de scooters elétricos e outros produtos. Para alcançar esse objetivo, as novas scooters da Gogoro x Muji incorporam painéis de plástico reciclado, contribuindo para diminuir o impacto ambiental desses veículos. A gama produtos como roupas, bolsas dentre outros que utilizam dos mesmos materiais reciclados.
A iniciativa conjunta, apelidada de “Recycling for Good”, visa não apenas à utilização de plástico reciclado em novos scooters elétricos, mas também a incentivar uma mudança de comportamento em relação ao desperdício de plástico.
Não é a primeira vez em que a Gogoro toma essa iniciativa ecológica, em 2019 a marca já havia implementado o uso de plástico de propileno reciclado. Além disso, em Taiwan, os consumidores são incentivados a depositar resíduos de polipropileno nas lojas da Muji e da Gogoro, onde serão processados e reutilizados na fabricação das edições especiais dos scooters.
O projeto das novas scooters contou com a participação ativa de Naoto Fukasawa, designer da Muji. Sua intenção foi deixar o modelo minimalista, com cores básicas como marrom e branco, sem perder o caráter visual da Muji.
A Gogoro Viva Mix, é uma scooter elétrica de 8 cv com foco em mobilidade urbana. Com 140 km de autonomia, a moto pode ser importada de Taiwan para o Brasil por aproximadamente R$ 10 mil, mas algo importante de ser notado é que as estações de troca de baterias da Gogoro são instaladas apenas em Taiwan.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo