A Renault deixa de oferecer o Stepway com motor 1.6 e câmbio automático CVT e passa a ter apenas a 1.0 manual, oferecida pelo preço sugerido que parte de R$ 86.990. É mais um sinal de que o carro está com os dias contados, ainda mais com a chegada do Kardian, que vai ocupando seu lugar.
VEJA TAMBÉM:
- Renault prepara novo crossover com Citroën Aircross e Jeep Avenger na mira
- Conheça 5 novos crossovers abaixo dos SUVs compactos, como o Renault Kardian
Ainda da geração anterior à que é vendida na Europa, o Stepway faz parte da linha da Dacia que está sendo deixada de lada pela Renault no Brasil, que passou a ter uma nova estratégia no mercado brasileiro, oferendo modelos com maior valor agregado e fabricados sobre a nova plataforma CMP, que será usada em outros modelos, entre os quais um SUV médio e uma picape rival da Fiat Toro.
Para quem ainda tiver interesse no Stepway 1.0, o carro ainda consta do site da Renault e tem alguns itens de série, como central multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play, sensor de estacionamento traseiro, luzes de LED e rodas de aro 15 cobertas por calotas plásticas.
Nova era dos crossovers
No fim do seu ciclo no Brasil, o Stepway já teve seus dias de glória no Brasil, como um dos melhores hatches compactos com apelo aventureiro. Fazia parte da linha do Sandero e, pelo seu sucesso acabou se descolando das demais versões.
Tinha suspensão bem acertada e um visual harmômico e passou a ter mais força no mercado depois da reestilização e quando ganhou o novo motor 1.6 Sce, feito de alumínio e com mais eficiência.
Agora, o Kardian deve ganhar mais versões, inclusive mais simples que as disponíveis atualmente. Além disso, o carro logo passará a ser oferecido com conjunto micro-híbrido, que também será utilizado nos outros modeos que estão por vir, inclusive na picape baseada no protótipo Niagara, mostrado no Rio de Janeiro, no ano passado.
Com o fim Stepway também termina a era das versões com apelo aventureiro dos hatches compactos, que eram apenas adaptações. Agora, chegarão os crossovers, que estão abaixo dos SUVs compactos, mas são projetos novos e que já nasceram para enfrentar trechos com alguns obstáculos pelo caminho e trilhas leves.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo