Como na novela Renascer, que voltou às telas da TV Globo anos depois de sua versão original, alguns carros fizeram caminho parecido no mercado mundial. Nomes fortes voltaram a ser usados em carros parecidos ou não.
Teve hatch que virou sedã, cupê esportivo que voltou como SUV e até os que honraram sua passagem original mantendo sua essência. Relembre então alguns casos de carros que renasceram depois de anos.
Chevrolet Monza
O Chevrolet Monza vendido no Brasil entre 1982 e 1996 teve seus anos de glória, sendo até o modelo mais vendido do país. O nome também foi usado pela Opel em uma versão cupê do Senator no final dos anos 1970. O nosso Monza lá se chamava Opel Ascona. De um ou de outro, certo é que o batismo voltou na China em um sedã médio vendido na China no lugar do Onix Plus.
Ford Escort
O hatch médio nascido na Europa nos anos 1970 e que veio para o Brasil em 1984 foi outro sucesso de vendas. O Ford Escort sobreviveu até o final dos anos 1990 e chegou até a ter versão 1.0. Também voltou à China como um sedã compacto vendido desde 2015 na China, em Taiwan e no Oriente Médio.
Volkswagen Santana
O nosso Santana que tivemos no Brasil nos anos 1980 e 90 também fez sucesso na China. Tanto que uma versão do Volkswagen Polo Sedan virou Santana por lá em 2012. O carro chegou a ser cogitado para o Brasil, mas ficou só nos Planos. Hoje a Volkswagen vende o Virtus tanto aqui quanto lá na China.
Volkswagen Voyage
O sedã do Gol foi lançado em 1982 e teve uma carreira de sucesso até sair de linha em 1995, quando a linha chegou à segunda geração. Ao invés de fazer um sedã, a Volkswagen preferiu importar o Polo Classic da Argentina. Em 2008 a estratégia mudou e a Volkswagen voltou a fabricar o sedã já baseado na terceira geração do Gol.
Mitsubishi Eclipse
Sonho de muita gente no começo dos anos 1990 e na garagem de quase todos os jogadores de futebol da época, o Mitsubishi Eclipse era um cupê esportivo, mas voltou como um SUV médio com o sobrenome Cross em 2017. Do original só ficou mesmo o nome.
Fonte: autoo