Ao consultarmos sites de defesa do consumidor ou navegarmos em grupos na internet sobre o modelo, é comum nos depararmos com alguns donos do Jeep Renegade – em especial unidades 1.8 flex automáticas – com problemas envolvendo a transmissão.
O assunto ganhou relevância junto às autoridades e, nesta semana, o Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Procon-MG, instaurou um Processo Administrativo (MPMG-0024.21.016837-3) “para apurar suposta prática infrativa consistente em contaminação do câmbio automático do veículo Jeep Renegade por fluido do radiador e solicita aos proprietários que repassem informações ao órgão”, segundo explica o MPMG em nota.
O Ministério Público de Minas Gerais salienta que o processo administrativo envolve unidades do Jeep Renegade com a caixa automática de 6 marchas.
“Caso o proprietário desse modelo se depare com problemas relacionados à peça que envolve o trocador de calor e/ou problemas de vazamento do líquido de arrefecimento no câmbio automático, deve repassar as informações ao Procon-MG”, acrescenta o MPMG.
As informações deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected] até o dia 20 de julho de 2023 com os seguintes dados: 1) ano/modelo do veículo; 2) se houve reparo pela concessionária a título de garantia ou sem custos; 3) se houve negativa de reparo pela concessionária (informando a data); e se houve reparo em oficina diversa da concessionária (encaminhar notas fiscais e relatório).
Fonte: autoo