O presidente da GM, Mark Reuss, revelou durante entrevista ao The Drive algumas razões pelas quais a gigante norte-americana parece impassível ao sucesso comercial do nos EUA.
Desde sua apresentação há cerca de dois anos, o Ford Bronco surpreendeu pela procura do público e ainda carece de competidores diretos, tendo no Jeep Wrangler seu único rival em termos de capacidade off-road.
Segundo Reuss, a GM descarta a criação de um rival com propulsão térmica para o Ford Bronco pelo simples fato de correr o risco de “chegar tarde para a festa”.
Outro ponto destacado pelo presidente da GM tem a ver com o nível de emissões.
“A Ford precisa vender picapes híbridas, como a Maverick, porque ainda conta com muitos modelos a combustão, o que prejudica a média corporativa de emissões e nós, na GM, não queremos retroceder nesse aspecto”, detalhou Reuss.
Logo, a única saída para a GM investir em um concorrente para o Ford Bronco seria apostar em um modelo tão robusto quanto, porém movido apenas a eletricidade.
Segundo rumores que circulam nos EUA, um eventual de menor porte não é algo descartado pela GM, sobretudo após a Volkswagen deixar claro que vai reviver a marca .
Vale lembrar que a Chevrolet desenvolveu o Blazer nos EUA como um rival direto para o Ford Bronco original, porém o modelo em questão evoluiu para um SUV elétrico com proposta bem menos robusta.
Portanto, caso venha a colocar no mercado um novo rival para o Bronco, certamente a GM teria que apostar em um novo nome. O Blazer EV, aliás, já está .
Por fim, Reuss declarou ao site que não é contra o desenvolvimento de um utilitário com receita próxima à do Bronco e propulsão elétrica, porém tal projeto seria algo para um futuro não muito próximo.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo