A Kawasaki Eliminator está mais próxima de chegar ao Brasil. Depois do lançamento mundial no Japão e indicações de que deve ser apresentada em breve aos Estados Unidos, o modelo também pode desembarcar no mercado brasileiro. Informações exclusivas do MOTOO, apuradas pelo editor Rafael Miotto (eu!), mostram que a empresa já se movimenta nos bastidores para ao menos garantir a marca registrada do nome “Eliminator”.
Isso não significa automaticamente que a fabricante irá oferecer esta moto por aqui. Como sempre explicamos em registros de desenho ou de denominação no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Inpi, este é um processo para cada empresa se resguardar sobre possíveis cópias ou uso de nomes, mesmo que o produto em si nunca desembarque no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
O que chama atenção, porém, é não ser tão comum o registro de nomes no mercado nacional que não serão utilizados, o que poderia ser uma inidação dos planos da Kawasaki para esta nova custom. Entramos em contato com a marca no Brasil para termos um posicionamento sobre o registro, mas até a última atualização desta reportagem não havia uma resposta oficial.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Eliminator e Sahara
O pedido de registro de nome feito pela Kawasaki é similar ao que observamos com a XRE 300 Sahara, moto que também ainda não foi lançada e tampouco anunciada como existente pela Honda. A data de depósito da solicitação da marca “Eliminator” foi realizada em 12 de agosto de 2021, ou seja, muito antes do lançamento global em 2023, quando o projeto da moto ainda estava em segredo.
Em nossa mais recente checagem, o processo ainda aparecia como “pendente” e aguardando a “confirmação do pagamento da concessão”, indicando já estar em sua fase final para o registro definitivo.
Como é a Eliminator?
A linha Eliminator já teve grande sucesso no passado da Kawasaki e agora foi resgatada em um modelo totalmente novo. Esta custom está equipada com o mesmo motor bicilíndrico, de 398 cc, de Ninja 400 e Z400, mas informações da mídia estadunidense indicam que uma opção com motor maior pode surgir no mercado dos EUA.
Com visual clássico de custom, o modelo tem o assento mais acessível entre os modelos de 250-500 cc da marca, com 735 mm. No mercado japonês seu preço é de 759.000 ienes, o que dá cerca de R$ 27.800 (cotação do dia), sem considerar outros gastos ou custos. Em sua versão SE, a Eliminator vem até com câmeras na traseira e na dianteira, algo nunca visto na linha da empresa.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo