A Fiat Strada segue na liderança do mercado brasileiro tanto no resultado mensal quanto no acumulado do ano. Essa é a 18ª vez que a picape é o carro mais vendido do Brasil. Mas qual o segredo do modelo? Por que está tão à frente dos demais?
Fiat Strada é o carro mais vendido do Brasil
No total, foram mais de 34.430 unidades emplacadas em maio, 7.742 unidades à frente da segunda colocada. O que contribui sensivelmente para o market share da marca.
“O último mês pode ser considerado atípico dentro do mercado automotivo brasileiro. Os recentes anúncios causaram grande repercussão na indústria como um todo, o que gerou mudanças nas expectativas do mercado consumidor e, consequentemente, impactou o interesse de compra. Ainda assim, a Fiat seguiu na liderança do mercado brasileiro com ampla vantagem da segunda colocada e, mais uma vez, emplacou a Strada como veículo mais vendido do país”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.
Por que a Strada está no topo?
Não é de hoje que a Fiat Strada está em evidência no mercado nacional desde sua chegada em 1996. Desde então foram mais de 20 anos como o mais vendido do Brasil e existem algumas razões para explicar esse sucesso contínuo.
Primeiro, o reconhecimento da marca. A Fiat é uma das fabricantes que está no país oferecendo carros icônicos como o Uno, Palio e a própria Strada, estabelecendo uma grande confiança no público.
Segundo, a Fiat Strada é uma picape compacta, com um design atraente e acima de tudo versátil. Você tem diferentes versões, que permitem se adequar às mais diferentes necessidades de transporte do consumidor. Seu tamanho é ideal para quem precisa de um veículo prático, funcional, com bom desempenho e capacidade de transportar cargas com facilidade.
Terceiro, a Fiat sempre buscou trazer o que há de mais eficiente nas constantes melhorias da Strada ao longo dos anos, tornando uma picape mais moderna e atualizada. A mais recente, lançada em 2021 trouxe uma série de avanços em termos de tecnologia, conforto e segurança. O que é esperado para a versão 2024, que deve ser apresentada no fim do ano.
Por fim, temos o fator preço. Mesmo em um cenário em que os carros estão com preços lá em cima, a Strada apresenta uma média competitiva. Por ser um utilitário, muitos dos compradores consideram um investimento, principalmente quando avaliado seu custo-benefício.
Fonte: garagem360.com.br