A anunciou o início das vendas do e do na Colômbia. Os modelos compactos atualizados, que são fabricados em Piracibaba (SP). acabam de chegar às concessionárias da marca sul-coreana no país vizinho do Brasil.
Segundo a fabricante, a meta é emplacar cinco mil unidades dos novos HB20 no mercado colombiano. Trata-se de um volume bastante modesto já que no Brasil apenas o hatch compacto beira os 100 mil veículos vendidos por ano – em 2022 foram 96 mil unidades.
As versões vendidas na Colômbia são equipadas com o motor 1.6 litro aspirado e oferecidas com transmissão manual ou automática. As rodas são de liga leve e a lista de equipamentos inclui seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto, e saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Após uma , a Hyundai foi sensata em partir para mais um facelift, que tanto na versão hatch quanto na versão sedã, a HB20S.
O departamento de design da Hyundai investiu numa nova frente, de linhas retilíneas, enquanto na traseira foram aplicadas lanternas integradas que cruzam a tampa do porta-malas.
“O Hyundai HB20 é um sucesso consolidado no mercado brasileiro, onde ocupa a posição de modelo mais vendido nos últimos dois anos entre os carros de passeio, e também tem sido muito bem aceito nos países vizinhos”, comemorou Gerardo Carmona, vice-presidente de Marketing, Planejamento de Produto e Vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul.
Ao contrário do Brasil, onde a Hyundai possui uma filial da montadora, na Colômbia a comercialização está a cargo da Astara, importadora oficial da marca, que possui mais de 80 pontos de venda distribuídos por todo o território colombiano.
Fonte: autoo