No Brasil, o Toyota RAV4 é apenas o 30º SUV mais vendido, de acordo com dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), com 1.279 unidades, atrás do BYD Yuan Plus (1.331), levando em conta o acumulado de janeiro a junho. Mas, nos EUA, o utilitário esportivo teve 248.295 unidades vendidas no primeiro semestre, responsável por 25% das vendas da marca no mercado norte-americano.
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A nova geração do Toyota RAV4 está sendo esperada para o ano que vem e não deve mudar muito, conforme disse Cooper Ericksen, Chefe de Planejamento de Produto da Toyota Motor North America ao site Automotive News, a fabricante não vai mudar muito a fórmula vencedora do modelo atual. O carro deverá ter apenas alterações pontuais, com atualizações para atender às normas de emissões e de segurança, além de se manter atualizado tecnologicamente.
No conjunto mecânico, o SUV da Toyota deverá receber o sistema híbrido mais atual, usado no Lexus NX e com autonomia aumentada para 436 km no caso das versões com tração dianteira e de 411 nos 4×4. Além disso, espera-se que a estrutura receba ganhos de rigidez torcional, mas mantendo a mesma arquitetura TNGA-K,a mesma do Lexus.
Interior deve seguir os passos do sedã Camy
Não está prevista uma versão 100% elétrica do novo RVA4, o que significa que o SUV deverá continuar sendo oferecido em versões híbridas, inclusive, plug-in. E o visual vai ser inspirado no sedã Camy, outro modelo que faz sucesso no mercado norte-americano.
Por dentro, deverá ter a mesma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas com telas de exibição selecionáveis, head-up display colorido de 10 polegadas e sistema de áudio JBL Premium de 9 alto-falantes com subwoofer e amplificador como equipamento opcional.
Dado que a próxima geração do RAV4 provavelmente será um modelo 2026 ou possivelmente 2027, podemos esperar que o preço da versão mais em conta suba para pelo menos a marca de US$ 35.000, cerca R$ 200 mil, numa conversão simples. Quanto ao preço topo de linha, não deverá ficar por menos de US$ 50 mil (em torno de R$ 280 mil).
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Fonte: autoo