A Renault do Brasil participou do evento ANFAVEA: Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil, apresentando modelos de sua gama elétrica E-Tech 100% elétrica. O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF) e foi focado nas soluções de mobilidade elétrica para o Brasil. Na ocasião, a montadora apresentou seu novo SUV elétrico: o Megane e-tech.
Novo SUV elétrico da Renault – Megane e-tech em evento de mobilidade elétrica.
Voltado a diversos como os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de universidades e o setor privado, o evento discutiu a infraestrutura de carregamento, geração, transmissão e distribuição de energia limpa, desenvolvimento das longas cadeias industriais de fornecimento, transformação local de matérias-primas ligadas à eletrificação e parceria entre os setores público e privado.
“Para a Renault, é muito importante a participação neste evento de mobilidade elétrica. Temos uma visão clara do futuro e acreditamos que o mercado brasileiro tem espaço para veículos térmicos, híbridos e elétricos. Os clientes brasileiros precisam ter acesso à tecnologia dos veículos 100% elétricos, principalmente veículos comerciais com empresas que precisam fazer a redução de sua pegada de carbono, por meio da eletrificação da frota e, também clientes particulares que querem ter acesso a essa tecnologia.”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Durante o evento a Renault apresentou alguns modelos 100% elétricos de sua gama, como o Kwid E-Tech e os futuros lançamentos Megane E-Tech e Kangoo E-Tech. O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, também participou do painel “Visão dos CEOs sobre a eletrificação no Brasil em 2035, com a moderação de Marcio de Lima Leite, presidente da ANFAVEA.
Sobre o Megane E-Tech 100% elétrico
Com uma plataforma concebida para ser 100% elétrica, a CMF-EV da Aliança, o Megane E-Tech é o primeiro representante de uma nova linguagem de design chamada de “sensual tech”. Com um projeto totalmente elétrico em seu DNA, o modelo se diferencia com uma personalidade ao mesmo tempo elegante e dinâmica. Do lado de dentro, o espaço interno recorde se alia a uma ergonomia totalmente repensada, em benefício do bem-estar dos ocupantes.
Com o novo motor que rende 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech eleva o prazer da motorização elétrica ao patamar mais alto. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 segundos. A autonomia é de 450 quilômetros e em um carregador DC rápido é possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos.
O Megane E-Tech vai ainda mais longe em matéria de respeito ao meio ambiente. Todos os seus revestimentos têxteis são produzidos a partir de materiais 100% reciclados, o que pode equivaler a até 2,2 kg no total, conforme a versão. Vários componentes visíveis (parte inferior do cockpit) e não visíveis (estrutura do painel) são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 kg. No fim do ciclo de vida, 95% do veículo poderá ser reciclado. O Megane E-Tech é simplesmente o melhor Renault do ponto de vista ambiental.
Fonte: garagem360.com.br