A Volkswagen ID.Buzz, também chamada de Kombi elérica, está confirmada para o Brasil, assim como o ID.4. O anúncio foi feito durante as celebrações dos 70 anos da marca no Brasil em evento realizado em São Paulo. Ambos modelos estão programados para chegar ao mercado nacional no 2º semestre de 2023.
Os detalhes de preço e data de lançamento específica, assim como configurações, ainda não foram divulgados em um primeiro momento, mas a Volkswagen havia adiantado que o ID.4 seria disponibilizado no programa Sign&Drive da marca, a sua plataforma de assinaturas. A ID.Buzz será oferecida em um lote limitado a 70 unidades. Para o lançamento da Kombi elétrica, a fabricante produziu um vídeo promocional reunindo Elis Regina, por meio de inteligência artificial, e Maria Rita. Assista:
Como é a ID.Buzz
Não é a primeia vez que a Kombi elétrica aparece no Brasil. O modelos estava rodando no país, mas somente em ações promocionais e em pesquisas sobre a viabilidade para o mercado. A ID.Buzz está equipada com motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm de torque, com tração traseira.
VEJA TAMBÉM:
- Como pode ficar a Montana RS, a versão esportiva da picape?
- Conheça os 10 elétricos mais baratos do Brasil
O modelo conta ainda com a maior bateria aplicada até o momento em um representante da família ID., no caso com 77 kWh de capacidade. A bateria em questão confere ao ID. Buzz Cargo autonomia de 424 km, a qual é discretamente reduzida para 421 km na opção ID. Buzz Pro. Assim como a antiga Kombi, o espaço interno promete ser um dos atrativos da nova versão, agora elétrica, com seus 4,7 metros de comprimento.
Carregada em estação de carga rápida, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos, disse a fabricante. A ID.Buzz conta com pacote eletrônico incluindo Front Assist, Lane Assist, Travel Assist e o Turn Assist.
Como é o ID.4
Ainda não sabemos os detalhes de configurações do ID.4 no Brasil. Em 2022, uma unidade que estava em testes no Brasil era a First Edition Max. Na ocasião, a empresa realizou uma demostração com percurso que totalizou 456 km, e ainda com autonomia adicional de 131 km
No caso do teste realizado pela Volkswagen foi utilizada uma unidade do ID.4 na versão First Edition Max. Esta opção conta com bateria de 77 kWh. O elétrico, nessa configuração, tem 204 cv de potência e sua autonomia oficial é de 522 km de acordo com o ciclo WLTP.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo