Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Nissan revela no Salão de Tóquio plano de lançar novo SUV elétrico no Brasil

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Durante o Salão de Tóquio (Japão), que acontece entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro, foi revelada a possibilidade do Nissan Ariya chegar ao Brasil, em uma entrevista para o Motor1, por Gerardo Fernández Aguilar, presidente de Marketing e Vendas para a Nissan América do Sul. Até o momento, sem confirmação oficial da montadora, o SUV 100% elétrico, lançado há três anos, está disponível apenas em outros mercados, como o americano, europeu e chinês.

VEJA TAMBÉM:

Durante a entrevista, Gerardo afirmou que “a questão não é se vai, a questão é quando”. Sugerindo os planos do lançamento do modelo no país, “Não adianta lançar para atender somente São Paulo, somente algumas regiões de um país”, complementa ele. Enquanto aguardamos a data de lançamento deste veículo, o único elétrico da montadora japonesa disponível por aqui continua sendo o Nissan Leaf, que registrou pouco mais de 1200 unidades vendidas até agora.

O Nissan Ariya apresenta um design amplo e moderno, com dimensões de 4.645 mm de comprimento, proporcionando um generoso espaço interno. Seu interior é minimalista e um painel com duas telas de 12,3 polegadas cada integradas, estas abrigam o sistema de entretenimento e o quadro de instrumentos. Ele é equipado com poucos botões e a tecnologia de “gravidade zero” nos bancos.

Nissan Ariya 2021
Nissan Ariya tem desenho arrojado e aguarda definição da data em que vai começar a ser vendido no Brasil
Imagem: Divulgação

Este SUV elétrico está disponível em duas opções de propulsão. A primeira conta com um motor elétrico de 217 cv e 30,5 kgfm de torque no eixo dianteiro. Enquanto a segunda opção oferece duas unidades elétricas, totalizando 394 cv e 61,2 kgfm de torque, além da opção de tração integral e-4FORCE.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

As baterias também estão disponíveis em duas opções: 63 kWh e 87 kWh. Na versão com tração dianteira, a autonomia varia entre 403 km e 525 km, dependendo da capacidade da bateria. Com tração integral, o SUV elétrico atinge uma autonomia de 493 km com a bateria maior, conforme o ciclo WLTP.

Nissan Ariya 2021
Nissan Ariya vem com interior moderno, que inclui duas telas grandes, uma para o cluster e outra para o sistema multimídia
Imagem: Divulgação

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.