A Yadea é uma das principais fabricantes chinesas de veículos eletrificados de duas rodas. Além das bicicletas, patinetes e scooters, a marca destaca-se pelas motos elétricas. A principal delas, a Yadea Keeness VFD apresenta um excelente desempenho e com certeza seria um sucesso no Brasil.
Yadea Keeness VFD seria sucesso no Brasil
Com um visual futurista, a Keeness VFD chegou ao mercado com a difícil missão de se contrapor aos modelos 125. O que mais chama a atenção nesta naked é o seu motor elétrico com transmissão central capaz de entregar até 13,6 cv e um torque de 2,9 kgf.m.
E o desempenho não deixa devendo. De acordo com a fabricante, a moto tem velocidade máxima de 100 km/h, além da capacidade de chegar de 0 a 50 km/h em pouco mais de 4 segundos. Além disso, há toda a autonomia da marca, com bateria dupla removível de lítio de 72V 32Ah, permitindo uma autonomia superior a 100 km.
A suspensão é formada por um garfo invertido na frente e de um mono amortecedor central. Também com todas formadas por de liga de alumínio de 17”, combinada com frenagem na dianteira e na traseira.
Além disso, a Keeness VFD ainda oferece velocímetro digital de alto contraste, entrada USB no guidão, iluminação em full LED, regulador de velocidade, entre outros itens. Onde seria o tanque de combustível, um baú para armazenamento de 16 litros.
Linha C
Para quem prefere as scooters, a Yadea traz a linha C, que une design aerodinâmico e prático, bateria de alta capacidade e fácil de substituir, acessível (para os mercados que atua) e principalmente, a pegada ecológica/ econômica.
O destaque fica por conta da bateria íon de lítio produzida pela Phylion ou Panasonic. A mesma usada pelos veículos da Tesla. A ideia é proporcionar uma alta capacidade de para aumentar a duração e o longo alcance dos condutores.
A Yadea C1, por exemplo, é uma scooter com motor elétrico de 2.400 W que consegue atingir a velocidade máxima de 60 km/h. É equipada com uma bateria removível de 32 Ah de íon de lítio característica da linha. A autonomia do modelo é de até 80 km.
Essa scooter traz uma série de inovações e recursos, como partida e travamento sem chave (RFID), faróis com detecção automática, alarme anti-furto, marcha ré, portas USB para carregamento, entre outros.
Por aqui, ambas seriam boas opções, principalmente se manter a aposta da marca de trazer ao mercado modelos eficientes e baratos.
Fonte: garagem360.com.br