Lançado neste ano para ser o sucessor do Volkswagen Gol, o Polo Track, afinal supre a lacuna deixada pelo modelo mais tradicional da montadora alemã no país? Veja.
Polo Track é mesmo o ”novo Gol”?
Vale lembrar que o Volkswagen Polo Track foi lançado de forma isolada das demais versões da linha, justamente para deixar claro a que ele veio: substituir o Gol.
Nesse sentido, o Polo Track foi criado sobretudo para ser o novo modelo de entrada da Volkswagen.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
O hatch produzido em Taubaté (SP), foi construído sob a plataforma MQB com foco na robustez e durabilidade, além de design moderno para o modelo símbolo da mudança de estratégia da montadora no país.
Afinal, o Gol foi superado?
O VW Polo Track, assim como o Gol, tem conjunto mecânico com motor 1.0 MPI flex de 3 cilindros, além de câmbio manual de cinco velocidades.
Apesar do mesmo propulsor, o Polo Track se mostra mais econômico do que o Gol era (embora este não fosse ”gastão”). O modelo de entrada atual da VW registra até 15,4 km/l segundo o Inmetro.
Outro aprimoramento que o Polo Track traz em relação ao Gol é o aprimoramento do modelo para ser mais resistente que seu antecessor, bem leve e mais exposto a pancadas.
Graças ao ajuste principalmente na suspensão do veículo, o Polo Track é menos impactado com os problemas das vias que o Gol, ainda que o antigo modelo estivesse longe de ser um dos mais fracos do mercado, pelo contrário.
Em termos de equipamentos de série, o inovação que o Gol vinha evidenciando em suas últimas gerações não foi continuada pela Volkswagen, como forma de tornar o Polo Track acessível, mesmo que ele esteja acima dos R$ 80 mil.
Desta forma, o modelo conta apenas com itens básicos de segurança e conectividade em sua versão de entrada. Básico para os tempos atuais, mas ”ok” se comparado ao último Gol.
O design do Polo Track segue os inspirações do seu antecessor, com incrementos mais modernos e linhas esportivas, acompanhando a evolução da indústria automotiva.
Desta forma, não há como negar, apesar de mudar o nome e alguns atributos, o Polo Track não deixa de ser a ”reencarnação” do maior sucesso da Volkswagen.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br