Uma grande montadora de veículos está investindo em uma startup de inteligência artificial, que permitirá decifrar o comportamento do motorista. Confira mais detalhes a seguir:
Inteligência artificial para decifrar comportamento do motorista
Por décadas, a montadora sueca se baseia na compreensão do comportamento humano para desenvolver as melhores tecnologias de segurança para seus veículos, como no Volvo C40, por exemplo.
As pesquisas têm como principal objetivo auxiliar as pessoas a conduzir melhor os seus carros e, consequentemente, reduzir o risco de um acidente.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Pensando nisso, a Volvo, através da Volvo Cars tech Fund, anunciou o investimento na startup de inteligência artificial, CorrActions.
A startup israelense tem como foco o monitoramento cerebral. A CorrActions desenvolveu uma tecnologia que monitora a atividade cerebral dos motoristas através de sensores e pode ajudar a entender melhor seu comportamento.
O software de IA desenvolvido pela CorrActions pode detectar alterações no estado cognitivo de motoristas e passageiros com base em micro movimentos musculares que refletem a atividade cerebral.
Ao usar sensores existentes no volante, por exemplo, esses movimentos podem apontar diversos estados cognitivos, como distração, embriaguez ou cansaço em excesso.
Volvo será parceira da startup CorrActions
Por meio do Volvo Cars Tech Fund, capital de risco da montadora, a Volvo liderou a rodada mais recente de financiamento da CorrActions e após testar seu software decidiram colaborar no futuro.
A Tech Fund faz investimentos estratégicos para ajudar startups a prosperar e acelerar, em conjunto com a transformação da indústria global de mobilidade, em áreas de segurança, eletrificação, digitalização e novas formas de acessar um carro.
“Com o Tech Fund, aspiramos ser um parceiro estratégico para startups que podem ajudar a impulsionar nossa posição como líder em tecnologia em nosso setor”, disse Alexander Petrofski, head do Volvo Cars Tech Fund.
A CorrActions despertou o interesse da Volvo, pois eles possuem os mesmos objetivos que os engenheiros de segurança da montadora.
As décadas de pesquisa mostraram que a distração e o cansaço são fatores da vida e que nem sempre você está no seu melhor momento para dirigir, independente do motivo. E no trânsito, apenas alguns segundos de desatenção podem levar a um acidente.
“A CorrActions se encaixa perfeitamente no projeto e se concentra em uma missão que está próxima do nosso maior objetivo: tornar os carros e o ambiente para as pessoas dentro e ao redor deles mais seguros”, completou Alexander.
Fonte: garagem360.com.br