A Mitsubishi mostra as primeiras imagens oficiais do novo SUV médio, ainda sem nome, que será mostrado entre os dias 10 e 20 de agosto, no Salão da Indonésia, que vai acontecer na cidade de Tangarão, a 20 quilômetros de Jacarta, capital do país. Trata-se de um modelo totalmente novo, segundo a fabricante, e começará a ser vendido no mercado asiático, com as primeiras encomendas programadas a partir de novembro.
As vendas em outros mercado está em estudo e ainda não há informações sobre a possibilidade da novidade chegar ao Brasil. De qualquer forma, o novo SUV da Mitsubishi conta com as mesmas linhas do protótipo XFC e mudanças pontuais, como as rodas de menor diâmetro, espelhos retrovisores e maçanetas das portas convencionais, entre outros detalhes, como os anteparos nos para-choques com detalhes futuristas.
VEJA TAMBÉM:
- Veja a nova Mitsubishi L200 Triton que deverá chegar ao Brasil
- Mitsubishi: 16 novos modelos e próximas gerações de L200 e Pajero Sport
O novo modelo está pronto para competir no crescente segmento de SUVs médios, com 4,39 metros de comprimento, 1,81 m de de largura e 1,66 m de altura. Por enquanto, não há imagens do interior do novo SUV. No entanto, a Mitsubishi garante aos potenciais compradores uma “cabine espaçosa” com “espaços de armazenamento versáteis”, além de confirmar a inclusão de um sistema de áudio Yamaha com alto-falantes coaxiais de 2 vias e tweeters.
A Mitsubishi também decidiu não dar mais informações sobre as especificações técnicas da novidade, mas comfirma que no conjunto mecânico vai um motor 1.5 litro que funciona com câmbio CVT, direcionando a potência para as rodas dianteiras.
Apesar de ser um veículo de tração dianteira (FWD), sua generosa distância ao solo de 22,2 cm e a disponibilidade de quatro modos de direção (Normal, Cascalho, Lama e Molhado) devem permitir que ele lide com superfícies ásperas e inundadas estradas.
Os rumores que circulam sobre o SUV ser chamado de “Xforce” se alinham com o conceito anterior do XFC, fortalecendo ainda mais essa especulação. Parece que a Mitsubishi pode ter como objetivo criar uma estratégia de marca coesa e reconhecível para sua linha de SUVs, seguindo o sucesso do Xpander. Mais detalhes sobre o novo Mitsubishi SUV serão revelados durante a apresentação oficial, na Indonésia.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo