Uma das atrações do próximo Salão de Munique (Alemanha), entre os dias 5 e 10 de setembro, será o novo sedã da Mercedes-Benz que entrará no lugar do Classe A Sedan. O modelo será apresentado ainda na versão conceitual e fará parte de uma nova família eletrificada com a plataforma MMA.
Unidades em teste do novo sedã já foram flagradas em testes, ainda camufladas, e espera-se que a versão que será produzida em série comece a chegar às lojas entre o final de 2024 e o início de 2025. Estão sendo esperadas versões híbridas e totalmente elétricas, já que isso será possível graças à nova arquitetura que será adotada.
VEJA TAMBÉM:
- Mercedes Classe A agora é híbrido e custa R$ 344.900
- Mercedes CLE chega para substituir dois cupês ao mesmo tempo
A chegada da nova base MMA também irá marcar o início da utilização de um novo sistema operacional da Mercedes que será usado no sistema multimídia da marca, o que incluirá tudo o que se relaciona com conectividade e navegação a bordo, compatibilizando-se com Google Maps, Apple Car Play e Android Auto para espelhamento.
Outro ponto importante sobre o novo sedã da Mercedes com a plataforma MMA fica por conta da mudança do portifólio da marca, que tende a ficar mais enxuto, sem os modelos Classe A e B. Estima-se que a linha CLA (tanto o sedã quanto a perua) sobrevivam, bem como o GLA e o GLB.
Além do novo protótipo, a Mercedes deverá mostrar outras novidades no Salão de Munique, evento que substitui o tradicional em Frankfurt. Uma delas serão as versões atualizadas dos modelos 100% elétricos EQA, EQB e EQV.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo