Giorgio Minarelli, filho do fundador da Motori Minarelli, morreu aos 91 anos, na Itália, informou a empresa. Seu pai, Vittorio, fundou a famosa fabricante de motores de motos em 1951, ao lado de Franco Morini. Em seu início a marca era conhecida como Fabbrica Bolognese Motocicli.
Em 1980, Giorgio assumiu o comando da empresa. Em 1990, ele foi responsável por acordo de parceria com a Yamaha, para a produção de motores, segundo informações de revista “Motociclismo Itália”. No ano 2002, a marca japonesa assumiu o controle total da Minarelli.
VEJA TAMBÉM:
“Motori Minarelli junta em um abraço afetuoso à família de Giorgio Minarelli que, depois de uma vida intensa cheia de paixões entre motores e arte, faleceu. Gostaríamos de expressar toda a nossa gratidão a um homem que foi capaz de assumir a empresa fundada por seu pai e com coragem, inteligência na busca de parcerias entre líderes do setor, responsabilidade social e amor pelo trabalho, fez Motori Minarelli desenvolver até hoje, uma empresa líder no mundo do motociclismo e um ponto de referência para muitas famílias locais. Giorgio continuará sempre presente no Motori Minarelli nas mentes e corações de todos nós”, comunicou a Motori Minarelli.
As causas da morte de Giorgio não foram informadas pela empresa.
Fantic comprou a fabricante
Em sua movimentação mais recente, a empresa foi adquirida pela também italiana Fantic, regressando assim às suas raízes italianas. Inclusive, a Fantic é uma nova marca que está chegando ao Brasil em 2023.
Atualmente, a Motori Minarelli atua no desenevolvimento e produção de motores, além da usinagem de componentes de motores.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Esta reportagem foi originalmente publicada em e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo