A Lamborghini está se preparando para encerrar a produção do superesportivo Huracán. A versão STO SC 10° Anniversario traz mais esportividade ao carro com visual exclusivo e o mesmo motor V10 de 630 cv.
VEJA TAMBÉM:
- Filme “Lamborghini” explora origem da rivalidade da marca com a Ferrari
- Lamborghini Lanzador é o primeiro modelo elétrico da marca italiana
A edição especial apresenta um design focado nas pistas de corrida. Desenvolvido sob o programa Ad Personam Opera Unica da Lamborghini, destaca-se por uma pintura única inspirada no carro de corrida SC63 LMDh. As cores presentes são “Verde Mantis” e “Nero Noctis”, juntamente com uma faixa de corrida tricolor nas cores da bandeira italiana.
O modelo é impulsionado por um motor V10, de 5.2 litros, que gera 630 cv e funciona com câmbio automático de embreagem dupla de 7 marchas e sistema de tração integral nas quatro rodas. Além disso, o escapamento de titânio Akrapovic adiciona uma nota exclusiva ao som do carro.
Este incorpora melhorias significativas de desempenho, com novos flics na frente, montagem revisada da asa traseira, amortecedores ajustáveis em quatro vias e pneus Bridgestone exclusivos, todos esses com a intenção de aumentar o desempenho e a durabilidade.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Ao encerrar a produção do Huracán, a Lamborghini dá lugar a especulações sobre seu sucessor, programado para o final de 2024. Espera-se uma transição para um conjunto híbrido plug-in com um V8 biturbo, principalmente após o lançamento do Revuelto, seu primeiro modelo a combustão e baterias de 1.015 cv.
Fonte: autoo