Um dos principais modelos da Jeep em termos de luxo, o Grand Cherokee está preparando seu retorno para o mercado brasileiro em breve. Veja.
Retorno do Jeep Grand Cherokee
A Jeep está viabilizando o retorno ao Brasil de um de seus grandes modelos, principalmente quando o assunto é SUV de luxo, o Grand Cherokee.
A quinta geração do modelo será mais uma a desembarcar por aqui, assim como aconteceu com as quatro versões anteriores do veículo.
Geração após geração, o Jeep Grand Cherokee tem se destacado por oferecer a elevada capacidade 4×4 em sua categoria, lidando com qualquer tipo de terreno com maestria, ao mesmo tempo em que proporciona refinamento na estrada.
Segundo a montadora, o Jeep Grand Cherokee na versão equipada com a tecnologia híbrida plug-in com a plataforma 4xe chegará ao Brasil em breve.
História do Jeep Grand Cherokee
O Jeep Grand Cherokee é um SUV bastante tradicional do mercado global.
Desde a sua primeira aparição pública, em 1992, o modelo tem sido sinônimo de sofisticação, robustez e tecnologia.
Agora, o SUV se prepara para escrever mais uma página de sua história em países onde conta com grande prestígio, como é o caso do Brasil.
O modelo que virá sob configuração eletrificada possui uma rica história que começou há mais de 30 anos.
Primeira geração
O Jeep Grande Cherokee deu as caras pela primeira vez no Salão do Automóvel de Detroit em 1992.
O SUV desde o começo chegou para ser o modelo topo de linha da Jeep e estabeleceu novos padrões para performance, condução e conforto na categoria.
Equipado com motores V8 de até 5,9 litros, o Grand Cherokee surgiu como um dos mais potentes do seu segmento.
Além disso, fez história ao ser o primeiro SUV equipado com um airbag lateral do motorista, trazendo ainda mais segurança à categoria.
Segunda geração
A segunda geração do SUV trouxe em 1998, design mais moderno e atualizado, além de aprimoramento na suspensão, maior espaço interno e novos motores, como o V8 de 4.7 litros.
Uma das novidades era o sistema de tração nas quatro rodas, Quadra-Drive, que proporcionava transferência de torque progressiva e sensível à velocidade, mantendo o veículo em movimento com tração mínima.
Terceira geração
Em 2004 o Grand Cherokee ganhou novidades tanto por dentro, como por fora.
Essa linha trouxe design mais atlético, com interior luxuoso e tecnológico, três novos sistemas de tração integral, novos motores e suspensão nova.
A terceira geração contava com motores V6 de 3.7 litros e HEMI V8 de 5.7 litros, pela primeira vez na Jeep.
Além disso, havia três sistemas 4×4 exclusivos, o Quadra-Trac I, Quadra-Trac II e o Quadra-Drive II.
Quarta geração
Sete anos depois o Grand Cherokee apareceu totalmente novo, com foco na combinação on e off-road.
Nesta geração, o modelo melhorou ainda mais o seu desempenho, graças à novidades como Quadra-Lift, juntamente com o novo sistema Selec-Terrain, que permite escolher o sistema que melhor se adaptava às condições de condução com base no tipo de terreno.
A última linha do Grand Cherokee possuía mais de 45 recursos de segurança e proteção, como controle eletrônico de estabilidade (ESC) recurso de partida remota do motor, sistema de detecção de ponto cego/cruzamento, Cruise Control Adaptativo e outros.
Aqui tem mais sobre o SUV: Jeep confirma o retorno do SUV Grand Cherokee ao Brasil com motor híbrido
Fonte: garagem360.com.br