A GWM vai começar a fabricar no Brasil em 2024 e a estreia será da picape híbrida Poer. O COO da empresa, Oswaldo Ramos, deixou a informação no ar durante uma live.
A informação, porém, foi confirmada pela reportagem, que também descobriu que o utilitário dará origem a um SUV feito sobre o mesmo chassi. O nome possivelmente será Tank, como já utilizado pela marca no exterior.
A aposta fica com o Tank 400, que une um motor 2.0 turbo a gasolina de 252 cv e 38,7 kgfm a outro elétrico, de 163 cv. A combinação resulta em 408 cv e 76,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de nove marchas e a transmissão é nas quatro rodas com reduzida.
A GWM do Brasil, no entanto, fala que o sistema será flex, portanto, os números de potência e torque podem ser ainda maiores. Não se sabe, porém, se os modelos fabricados no Brasil serão híbridos comuns ou plug-in.
O desenvolvimento de um sistema híbrido flex repete a estratégia da maior rival da GWM no Brasil hoje, a também chinesa BYD. A concorrente terá um centro de desenvolvimento e pesquisa em Camaçari (BA) para criar um equipamento similar.
No caso da GWM, a fábrica ficará em Iracemápolis (SP), antigas instalações da Mercedes-Benz. Além da picape e do SUV, a marca ainda estuda a nacionalização do SUV Haval H6 e do hatch Ora O3. Toda a linha será eletrificada de alguma forma.
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Fonte: autoo