A Volkswagen prepara há alguns meses a reestilização da Amarok, que chegará ao mercado somente no ano que vem. Algumas unidades já haviam sido flagradas em testes, mas pela primeira vez a nova frente da picape é vista sem camuflagem.
A foto, provavelmente feita dentro da fábrica onde a picape é feita na Argentina, foi publicada pelo site argentino Auto Test e replicada por diversas contas nas redes sociais.
A imagem mostra que a picape terá novos faróis embutidos na grade. Um friso prateado ligará uma peça à outra. O para-choque tem três blocos, sendo o central uma grande entrada de ar e os das pontas emoldurando os faróis de neblina. Recurso parecido foi usado pela Volkswagen na Saveiro reestilizada neste ano.
VEJA TAMBÉM:
O restante da carroceria segue o mesmo, já que a picape não ganhou uma nova geração na América do Sul, ao contrário de outras regiões. Na traseira, um redesenho nas lanternas é o mais provável que aconteça, além de novos detalhes na tampa da caçamba.
O interior, um dos pontos mais criticados na Amarok atual, deve ser melhorado, com materiais melhores no acabamento e tela multimídia maior.
A motorização não deve mudar. A Volkswagen é vendida somente com motor V6 3.0 de 258 cavalos de potência e 59,1 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é sempre nas quatro rodas.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Hoje a Amarok custa a partir de R$ 298.430 na versão Comfortline, mais cara que a Ford Ranger V6 mais barata, a XLS de R$ 279.990. A rival da Ford tem 250 cv e 61,2 kgfm.
Fonte: autoo