Desde 2021 a VW testa o ID.3 e o ID.4 no país, mas ainda não há previsão exata de quando um deles chegará às concessionárias. A marca alemã está atrás das concorrentes Fiat, GM, Renault, Peugeot, Honda e Nissan que já estão se movendo para trazer carros eletrificados ou híbridos para o país.
ID.4 deve ser o primeiro carro elétrico da VW no Brasil
A VW até chegou a anunciar que traria algum dos modelos elétricos para o país em 2025, no entanto ela deve se mobilizar para antecipar este lançamento. O motivo é o aumento da demanda por veículos movidos a energia limpa.
Em 2022, foram 8.458 emplacamentos de eletrificados, um aumento de 197% em relação a 2021 (2.851 unidades) e uma participação de 17% no acumulado de 2022. Parece pouco, mas em 2018, pouco mais de quatro anos atrás, esse número não passava de 3900 unidades.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
O setor está aquecido, com várias marcas trazendo e anunciando novidades de todos os tamanhos e estilos. Recentemente a Hyundai começou a pré-venda o Kona, hatch eletrificado/ híbrido importado da Coréia do Sul que não deve ser o único da no país. A marca deve trazer ainda em 2023 o Ioniq para dar início ao portfólio.
O ID.4 deve ser o primeiro eletrificado da VW no país e chegou a ser anunciado em 2021. O modelo foi bem recebido em outros países, principalmente nos Estados Unidos, onde é vendido por US$ 34.975 (R$ 196.578,79 na conversão direta). Também foi lançado na Europa e na China, com duas variações: ID.4 X e ID.4 Crozz.
Além disso, o ID.4 é um dos mais acessíveis da marca, e possivelmente vai ser muito adequado para o mercado nacional.
O ID.4
Com dimensões consideráveis para a categoria, o VW ID.4 mede 4.584 mm de comprimento, 1.852 mm de largura, 1.636 mm de altura e 2.771 mm de distância entre-eixos. Seu espaço interno é semelhante ao Tiguan com a diferença de ter um assoalho plano, o que dá uma sensação de ser maior.
A versão de entrada é equipada com um motor elétrico de 150 kW (204 cv) de potência e 31,6 kgfm de torque. Já a versão GTX de tração integral gera até 299 cv. É equipado com bateria de 82 kW (77 kWh líquidos) cuja autonomia é de 522 km. A grande vantagem é o tempo de carregamento. Em uma estação de carregamento rápido DC de 125 kW, a bateria do ID.4 pode ir de 5 a 80% de carga total em menos de 40 minutos.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br