A Ducati anunciou nesta sexta-feira, 26 de maio, uma doação de 200 mil euros, o equivalente a mais de R$ 1 milhão (cotação do dia) para auxílio às vítimas de enchentes que assolam a da Emilia-Romagna, na Itália. O montante será destinado à Proteção Civil da região que abriga o famoso Motor Valley, onde se encontram importantes fabricantes automotivas, incluindo a própria Ducati, em Bolonha.
De acordo com a fabricante italiana, a quantia será destinada para apoiar pessoas e comunidades afetadas pelas inundações. A empresa também afirma que pagará os trabalhadores que, para resolver emergências, não puderam comparecer ao trabalho. Além disso, houve a mobilização de funcionários para doar uma hora de seu salário às vítimas, e a empresa se comprometeu a dobrar este valor.
“Testemunhar o que aconteceu na nossa Região na última semana foi um golpe no coração para todos nós. A Ducati está fortemente enraizada na região da Emilia-Romagna, começando pela cidade de Bolonha, onde nascemos e onde operamos. a todo o Motor Valley e à Romagna Riders Land”, disse Claudio Domenicali, CEO da Ducati.
As fortes inundações na região causaram 15 mortes e mais de 7 bilhões de euros em danos, segundo informações da agência de notícias ANSA. Em alguma localidades ocorreram as chuvas mais intensas já registradas
.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo