Única moto superesportiva produzida no Brasil, a BMW S 1000 RR foi apresentada em maio com preço de um carro popular. Por R$ 76.900 você leva essa belezinha para casa. E nem vai precisar vir de longe, já que é fabricada aqui mesmo, na unidade de Manaus (AM), a única planta da marca exclusiva para a produção de motocicletas fora da Alemanha.
BMW S 1000 RR – a superesportiva produzida no Brasil
Lançada em 2019, a S 1000 RR possui elevado grau de aprovação entre os pilotos, desde os profissionais até aqueles que querem melhorar seu desempenho em duas rodas. O modelo foi atualizado com aerodinâmica e mecânica, além de mais recursos tecnológicos embarcados para ser mais esportivo do que nunca.
A superesportiva conta agora com asas de sustentação com até 17 kg de downforce, escapamento akrapovic, suspensão marzocchi com Assistência de Cornering ABS e Sline Control.
Equipada com o motor de quatro cilindros em linha, a S 1000 RR oferece 210 cv a 13.750 rpm. É 3 cv mais potente do que o modelo anterior. A transmissão de seis velocidades entrega potência e torque de maneira uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar.
A nova tecnologia de suspensão torna a RR mais leve, 197 kg de peso seco, e ainda mais precisa. Os faróis LED de série conferem à motocicleta uma imagem dinâmica e agressiva e os piscas dianteiros foram deslocados das carenagens para os espelhos retrovisores, resultando em uma nova estética, além de gerar melhor visibilidade.
Tecnologia de ponta
A moto foi projetada para oferecer diferentes modos de pilotagem configuráveis. As primeiras são chuva, estrada, dynamic e corrida, além do modo Pro, com mais três configurações adicionais de pilotagem, mais agressivas.
O destaque fica para o painel de instrumentos formado por uma tela TFT de 6,5 polegadas que oferece uma excelente visualização, mesmo em condições de pouca visibilidade. As configurações personalizadas podem ser configuradas para diferentes usos e necessidades.
Três versões
A superesportiva da BMW fabricada no Brasil está disponível em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon).
Os modelos da versão Premium são vendidos nas cores Black Storm Metallic e Racing Red e M Pack. A versão Premium M Carbon também na cor Motorsport. Essa última versão, como o nome sugere, apresenta as carenagens e rodas em fibra de carbono, além de paralama, protetor de corrente e de pinhão, para aliviar ainda mais o peso da moto.
Fonte: garagem360.com.br