A BYD, fabricante líder mundial de veículos eletrificados, anunciou um acordo global com a Stingray, empresa líder em música, mídia e tecnologia. Os carros da BYD passam a ter, já neste ano, um aplicativo inusitado incorporado em seus modelos mais vendidos. Nos próximos anos, o app em questão estará em todos os modelos da marca.
Veja qual é esse item inusitado que os carros da BYD passam a oferecer
“A BYD está totalmente comprometida em levar experiências de entretenimento da mais alta qualidade para os nossos clientes em todo o mundo. Em parceria com a Stingray, estamos entusiasmados em tornar a condução dos carros da BYD mais divertida do que nunca”, anuncia Stella Li, vice-presidente executiva global da BYD e CEO da BYD Américas.
O produto de karaokê interativo Stingray. O sistema de infoentretenimento da BYD será compatível com dezenas de idiomas e oferecerá uma interface intuitiva para os usuários.
O proprietário de carro da BYD poderá acessar o grande catálogo internacional de músicas da Stingray, navegando por título, artista, letra ou gênero. Além disso, um outro app permite que os passageiros usem seus smartphones para visualizar as letras, controlar a seleção de músicas, avançar, pular e muito mais, enquanto o áudio é reproduzido pelo sistema de som do carro.
A BYD e a Stingray colaboraram para priorizar a segurança dos clientes, desativando a rolagem das letras do karaokê no console central enquanto o veículo estiver em movimento.
“Todo mundo gosta de cantar no carro. O aplicativo de karaokê exclusivo da Stingray e a biblioteca abrangente de músicas são uma ótima opção para os clientes BYD”, afirma Stella Li.
O vice-presidente da BYD e diretor do Instituto de Pesquisa de Nova Tecnologia e Estratégia de Produto Automotivo, Dongsheng Yang, ressalta que a montadora criou uma rota original de desenvolvimento de tecnologia de cockpit inteligente no setor.
“Aproveitando mais de uma década de experiência em produtos eletrônicos automotivos e de consumo, a marca alcançou total autonomia em todos os aspectos do desenvolvimento, desde a arquitetura do sistema até o design do software e do motorista aos aplicativos. Por meio de um compromisso persistente de aprimorar a experiência do usuário, concluímos o salto para um ecossistema lúdico no cockpit inteligente”, afirma Yang.
No Brasil, BYD Dolphin EV será o primeiro a trazer a novidade
O BYD Dolphin EV, apresentado recentemente ao mercado brasileiro e sucesso de vendas, será um dos modelos que contará com o aplicativo.
O karaokê passa a integrar o pacote tecnológico do Dolphin, que já contava com comando de voz em que o motorista pode solicitar ações como “Hi BYD, ligue o Spotify” e “Hi BYD, me guie para casa”, tarefas que o carro executa de forma descomplicada.
O mais novo dos carros da BYD no Brasil também conta com Apple Carplay, Android Auto e o aplicativo BYD, que possibilita abrir e trancar o carro pelo celular, programar o ar-condicionado e verificar o nível da bateria.
Outro detalhe tecnológico que desperta a atenção é o serviço OTA que permite fazer atualizações no sistema do carro à distância.
Fonte: garagem360.com.br