A Triumph, marca britânica conhecida por suas motos de estilo clássico e alto desempenho acaba de lançar a moto mais barata de seu portfólio. O modelo já foi lançado na Índia e logo chegará a Ásia como a moto mais barata da Triumph. No entanto, a Triumph Speed 400 não perde em estilo e modernidade.
Triumph Speed 400 – a moto mais barata da Triumph
Desenvolvida parcialmente em Hinckley, no Reino Unido, a motocicleta também teve participação da indiana Bajaj, que também participou da produção.
A Triumph Speed 400 foi concebida para ser barata e “simples” em relação aos demais itens do portfólio da marca. Ainda assim conta com recursos interessantes, como controle de tração, ABS de duas fases e embreagem assistida.
O visual clássico da Triumph Speed 400, combinado com um pacote moderno, faz com que a moto se destaque pela beleza e qualidade de acabamento. O painel de instrumentos inclui um velocímetro analógico e uma tela LCD multifuncional integrada, proporcionando fácil acesso às informações enquanto o piloto está na estrada.
Motorização de dar inveja
A moto possui o inédito motor com refrigeração líquida de 398,15 cc, capaz de render 40 cv e e pico de torque de 3.7 kgfm. Ele conta com o apoio do sistema de injeção eletrônica Bosch com controle do acelerador eletrônico. Tudo isso proporciona maior economia de combustível e melhora a performance da moto.
Segundo a empresa, o novo propulsor foi projetado para melhorar a inércia, principalmente em pilotagens de baixa velocidade. Outro ponto de destaque é o sistema de acionamento de válvulas desenvolvido com balancim de massa otimizada e revestimento DLC (Diamond Like Carbon). O resultado é o baixo atrito, melhora no desempenho do motor e elevação rápida da rotação.
Quanto a caixa de marcha e a embreagem nada de novo, no entanto mantém a mesma eficiência dos modelos mais caros da marca. O lançamento conta com câmbio de seis marchas, além de embreagem banhada a óleo, multidiscos, com auxiliar de torque.
Também vem equipada com outros recursos, que inclui Garfos invertidos Big Piston de 43 mm disco fixo de 300 mm com pinça radial de quatro pistões e ABS, entre outros recursos que a tornam uma escolha segura e sofisticada para os motociclistas.
Até o momento a Triumph não disponibilizou informações sobre velocidade máxima e consumo de combustível.
Preço atraente
Triumph Speed 400 ainda não tem preço. No site da marca, a informação é que será revelado em breve. A mídia especializada da Índia informa que o preço estará entre ₹ 2,60,000 a ₹ 2,70,000, valores que partem de R$ 15 mil na conversão direta.
Fonte: garagem360.com.br