O Green NCap, órgão que monitora a eficiência energética dos veículos, premiou o Dacia Spring, irmão do Renault Kwid E-Tech, com o título de Carro Verde do Ano; confira detalhes.
Dacia Spring desbanca Tesla Model 3 e ganha título de Carro Verde do ano
Conforme resultados do Green NCap, órgão que monitora e avalia a eficiência energética dos automóveis, o Dacia Spring, versão europeia do Renault Kwid E-Tech, recebeu o selo de “Carro Verde do Ano” após registrar o menor impacto ambiental.
De acordo com os resultados obtidos pelo órgão, o modelo alcançou classificação geral de cinco estrelas e superou outros veículos elétricos, como o Tesla Model 3 e o Cupra Born.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Dacia Spring, irmão do Kwid E-Tech, é eleito Carro Verde do Ano
O Green NCap, órgão que monitora a eficiência energética dos veículos, premiou o Dacia Spring, irmão do Renault Kwid E-Tech, com o título de Carro Verde do Ano; confira detalhes.
Dacia Spring desbanca Tesla Model 3 e ganha título de Carro Verde do ano
Conforme resultados do Green NCap, órgão que monitora e avalia a eficiência energética dos automóveis, o Dacia Spring, versão europeia do Renault Kwid E-Tech, recebeu o selo de “Carro Verde do Ano” após registrar o menor impacto ambiental.
De acordo com os resultados obtidos pelo órgão, o modelo alcançou classificação geral de cinco estrelas e superou outros veículos elétricos, como o Tesla Model 3 e o Cupra Born.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
O Dacia Spring, assim como outros veículos elétricos, obteve resultados máximos no índice de Ar Limpo, e também alcançou o resultado mais alto do Green NCap no Índice de Gases de Efeito Estufa. No Índice de Eficiência Energética, a pontuação chegou a 9,8.
Devido ao seu motor elétrico e baixo peso, o hatch compacto da Dacia recebeu a pontuação máxima em três dos quatro testes, com consumo de energia inferior ao limite máximo de pontos do Green NCap.
Segundo o órgão, cerca de 90% da energia retirada da rede elétrica está disponível na saída da bateria, indicando um processo eficiente de carga e descarga favorável. Ou seja, os resultados dos testes comprovam que, além da ausência de emissões poluentes locais, o Dacia Spring elétrico também tem baixo consumo de energia.
Ao final dos testes, o subcompacto elétrico recebeu pontuação geral de 9,9, seguido pelo Tesla Model 3 (pontuação geral de 9,8), bem como pelo NIO eT7, o Renault Megane E-Tech e o Cupra Born, que alcançaram pontuações gerais de 9,6.
Modelo recebeu motor do Kwid E-Tech vendido no Brasil
Recentemente, o Dacia Spring, que era vendido apenas com uma configuração motriz de 45 cv de potência, também passou a ser ofertado com o motor que equipa o Renault Kwid E-Tech que é vendido aqui, de 65 cv de potência.
A novidade foi apresentada durante a participação da marca francesa no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica.
Agora, a versão topo de linha do veículo adota a mesma configuração motriz do carro vendido no Brasil. Ou seja, 65 cv de potência (48 kW) e alcances de 305 km em um perímetro urbano e 220 km entre cidade e estrada, no ciclo WLTP. O modelo já está disponível por preço inicial de € 22.300, ou R$ 123.500, em conversão direta.
Já a configuração motriz anterior, de 45 cv de potência (33 kW), e autonomia de 230 km no ciclo misto, permanecerá em linha na versão mais básica, a Essential, pelo preço de € 20.800 (R$ 115.230). É válido lembrar que a Dacia é a marca de automóveis mais acessíveis do Grupo Renault no Velho Continente.
Clique aqui e aperte o botão ” Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br