Um novo público vem surgindo para locação de equipamentos de carro elétrico. São os condomínios, que passaram a ver nessa opção, uma possibilidade interessante para abastecer esses modelos em apartamentos. Veja.
Condomínios viram alvo de locadoras de carro elétrico
Com a constante mudança do mercado automotivo no Brasil e no mundo, também se atualizam frequentemente as demandas e suas formas.
Dessa maneira, as locadoras de carregadores para carros elétricos têm visto nos condomínios uma nova e grande oportunidade de negócio.
Através dos acordos com os administradores dos edifícios, as locadoras passaram a fornecer cada vez mais equipamentos para outra demanda crescente, a por carros elétricos.
Sendo assim, o desfecho tem agradado a todos: locadoras, condomínios e proprietários de carros elétricos, que antes sofriam com a falta de estrutura para o tema em vários edifícios.
Novo serviço
Tendo em vista a alta na demanda por veículos elétricos e híbridos no Brasil, as empresas do setor têm se movimentado para ofertar planos de assinatura para clientes como condomínios.
Entre as regiões que mais surgiram como opção propícia para esse novo modelo de negócio está a cidade de São Paulo.
Do mesmo modo, a mensalidade para moradores dos empreendimentos que já aderiram ao modelo de negócio varia entre R$ 99 e R$ 299, a depender da potência do equipamento.
Com isso, já é grande a movimentação para captar cada vez mais clientes com esse perfil por parte das companhias de equipamentos para veículos elétricos do país.
Tudo isso ocorre por conta da falta de estrutura suficiente na grande maioria dos condomínios em São Paulo, assim como em outras regiões do país.
Vale lembrar que esse é o maior empecilho para o aumento ainda maior da comercialização de carros eletrificados no Brasil.
Confira também: 5 SUVs híbridos que valem o investimento (o 4 poucos conhecem)
Mercado de carros elétricos e híbridos no BR
Apesar da estrutura para veículos eletrificados ainda em adaptação no país, esse é o melhor momento histórico do segmento por aqui.
Em julho foram registrados 7.462 emplacamentos de modelos leves eletrificados de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
O número foi 20% maior do que o anotado em junho de 2023 e 138% em comparação com julho do ano passado.
No acumulado do ano até aqui já são 39.701 veículos eletrificados comercializados, com aumento de 68,5% em relação ao mesmo período em 2022, segundo a entidade.
Fonte: garagem360.com.br