Comprar um novo carro é o anseio de boa parte das pessoas, afinal, os veículos são responsáveis por proporcionar grandes facilidades, além da comodidade, é claro, que também é uma enorme vantagem para os condutores.
Assim, com o fim de ano batendo à porta e o 13º salário prestes a cair na conta, utilizar o abono salarial pode ser uma ótima opção para a compra de um carro. Te interessou? Então é hora de saber mais sobre a possibilidade e como ela pode ser feita.
Pesquisa do Serasa revela levantamento interessante sobre a compra de carros
O Serasa é uma das grandes marcas de análise de crédito no Brasil, e por isso está diretamente ligada aos consumidores. Dessa forma, uma pesquisa realizada em janeiro de 2023 apontou que 38% das pessoas entrevistadas afirmaram que optam pela compra de carros através do financiamento.
De fato, é uma das opções mais abrangentes para o bolso dos consumidores, mesmo ao levar-se em conta os juros que incidem nas parcelas e demais questões. Além disso, 59% das pessoas do mesmo grupo responderam que optam por veículos que já tiveram outros donos.
Mas o que todos esses números querem dizer? Bem, ao considerar-se o fato de que os consumidores consideram de forma significativa a compra de veículos seminovos ou usados, uma alternativa interessante para o bolso pode ser utilizar o 13º salário para a transação.
Veja como o 13º salário pode entrar no momento da compra
A pesquisa apontou outros dados interessantes sobre a compra e venda de carros. De acordo com o levantamento realizado, 52% dos entrevistados pontuaram que estão interessados em vender os carros que têm no momento.
Para mais, 65% das pessoas informaram durante a entrevista que pretendem comprar um carro melhor. Ou seja, tem-se o desejo de compra e venda, e a grande popularidade dos veículos que já tiveram donos, que tal utilizar a bonificação anual para concretizar esse anseio?
De uma forma mais clara, o 13º salário pode ser uma excelente alternativa para a compra de um seminovo. Basicamente, é possível aproveitar o valor recebido e negociar melhores condições para levar para casa um novo automóvel.
Dinheiro pode ser utilizado de duas formas
Que a possibilidade de utilizar o 13º salário para comprar um veículo seminovo é bastante interessante já ficou claro, mas como será que isso pode ser feito? Existem duas alternativas que podem ser mais vantajosas para os consumidores.
A primeira delas considera utilizar o dinheiro para dar entrada em um financiamento. Já existem opções de financiamento sem entrada, porém, ao disponibilizar um valor inicial, as condições de parcelamento ficam melhores.
Por outro lado, quem já tem um financiamento ativo pode utilizar o dinheiro para amortizar as parcelas. Isso quer dizer que é possível usar o dinheiro para quitar ou pagar parcialmente as parcelas do financiamento. Em alguns casos, adiantar as parcelas pode garantir redução de juros e descontos, mas isso vai depender do contrato.
Confira também: Os 5 hatches para PASSAR LONGE se você busca por economia de combustível
Fonte: garagem360.com.br