A montadora chinesa BYD, líder mundial no segmento do carro elétrico, revelou seu próximo lançamento no mercado nacional. O novo BYD Seal chega ao Brasil trazendo tecnologia de última geração, bom desempenho e novidades para conquistar o consumidor brasileiro.
Saiba mais sobre o novo carro elétrico da BYD no Brasil
O novo BYD Seal será lançado nas próximas semanas. Por enquanto, ainda não foi divulgada a configuração do modelo para o mercado brasileiro. Já se sabe, porém, que chega para bater de frente os sedãs elétricos do segmento premium.
No mercado europeu, onde chegou no ano passado, o sedã elétrico no estilo “sport coupé” têm preços partindo de cerca de 70 mil euros (cerca de R$ 370 mil), sendo posicionado como um concorrente direto do Tesla Model 3. Por aqui, promete ser um forte concorrente para a versão híbrida plug-in do BMW 320i, brigando por espaço também com os modelos elétricos da Volvo.
O BYD Seal é um realmente um carro muito bonito. Seu perfil lateral é atlético e transmite sensação de movimento. Uma saliência frontal curta é acompanhada por um capô relativamente longo com o para-brisa inclinado para trás em um ângulo agudo, esportivo.
A linha de cintura alta, juntamente com as janelas estreitas, dá a sugestão de uma linha de teto mais baixa. O porta-malas traseiro “arrebitado” finaliza a forma agradável do Seal.
Aqui tem mais sobre carros elétricos: JAC vai competir de igual para igual no precinho do BYD Dolphin com este modelo
Na frente, o capô se projeta para o centro. Os faróis Full LEDs provocam uma sensação de ilusão de ótica. Sem dúvidas, trata-se de design moderno que casa bem com a alta tecnologia empregada no modelo.
Tecnologia e acabamento interior
Na configuração vendida na Europa, o BYD Seal apresenta na cabine materiais de qualidade superior, com couro acolchoado e micro camurça sendo usados com bons resultados. O design do banco dianteiro lembra o do assento do Audi RS3, com suas grandes asas de ombro.
Todo o design da cabine é inspirado no tema do oceano (O Seal faz parte da linha Ocean, da BYD), com as linhas e o design envolvendo a cabine como se fossem ondas.
Os assentos traseiros nesse carro elétrico da BYD são ligeiramente inclinados para trás, proporcionando uma posição mais relaxada para os passageiros, que têm à disposição duas portas USB para carregar dispositivos móveis.
No centro do painel frontal destaca-se a tela sensível ao toque de 15,6 polegadas, que pode girar da orientação “paisagem” para “retrato” com o toque de um botão. A tela traz uma câmera integrada, e a multimídia oferece conexão 5G e Bluetooth.
O Seal europeu também traz um sistema de som surround de 775 W e 12 alto-falantes da Dynaudio.
Um Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) também se faz presente do BYD Seal, com diversas funcionalidades que garantem maior segurança no trânsito.
Tecnologia CTB
O BYD Seal é o primeiro veículo da marca a adotar a tecnologia Cell-to-Body (CTB), uma inovação que atua de forma integrada com a bateria Blade e a estrutura da carroceria, aumentando a segurança do veículo.
A tecnologia CTB permite que a bateria Blade atue como piso da carroceria, formando uma estrutura única, em camadas sobrepostas, entre a própria bateria e o piso. Esse sistema pode assegurar uma rigidez de torção equivalente a automóveis de luxo.
Além disso, a CTB garante uma a vida útil mais longa e maior espaço interno ao veículo. Outra grande vantagem é proporcionar uma vedação perfeita, o que permite diminuir a distância do veículo em relação ao solo.
Isso resulta em maior estabilidade para o carro elétrico, aumentando o seu desempenho esportivo e performance. No BYD Seal, a tecnologia CTB mostrou um coeficiente de arrasto de apenas 0,219 Cx – quanto menor esse valor, maior é a eficiência aerodinâmica; carros de passeio apresentam em média 0,40 Cx.
Com nova tecnologia CTB, a bateria Blade se torna mais que uma fonte de energia com recarregamento muito rápido. Em apenas 15 minutos de carga, o novo carro elétrico da BYD atinge autonomia para rodar até 300 km.
BYD amplia prazo de garantia para seus carros no Brasil
A BYD também anunciou uma novidade para todos os seus veículos elétricos. Os modelos de passeio da marca passam a ter oito anos de garantia ou 200 mil quilômetros para motor elétrico e motor controller. A bateria Blade continua com garantia de oito anos sem limite de quilometragem.
Outra novidade é a ampliação do prazo para revisões periódicas do recém-lançado BYD Dolphin EV, que passa a ser de 20 mil quilômetros, o dobro do que normalmente é a regra para os veículos à combustão.
“Nosso objetivo é aumentar a satisfação dos nossos clientes e a consolidação da marca. É muito importante ter a busca constante pela excelência no atendimento para manter a competitividade e o sucesso de nossos produtos no mercado. É a prova de que acreditamos nos nossos carros e garantimos a qualidade total”, afirma Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
Fonte: garagem360.com.br