Quando a BYD lançou o sedã híbrido King, houve uma grande expectativa quanto à rivalidade com o líder de vendas do segmento, o Toyota Corolla, que também tem versão híbrida. Chegou-se a comparar a imagem da novidade da marca chinesa ao pelé e o carro ganhou o slogan: “O Novo Rei das Ruas”.
veja TAMBÉM:
- BYD King é o sedã médio mais econômico do Brasil, diz Inmetro
- BYD King para fazer frente ao Corolla; confira a rápida avaliação do sedã
Mas as vendas do BYD King não estão indo de acordo com o esperado. Conforme dados preliminares de AUTOO, entre 1 e 21 de agosto, o sedã híbrido da marca chinesa está com 229 unidades vendidas, ante 2.200 do Toyota Corolla, cujas vendas de versões híbridas representam cerca de 40% do mix. Portanto, apenas de híbrido, são mais ou menos 880 unidades.
De qualquer forma, o que foi vendido de Corolla híbrido de 1 a 21 de agosto é um volume mais de três vezes maior do que do BYD King, que teve 593 unidades vendidas em julho, lembrando que o carro começou a ser vendido nas lojas em meados de junho.
Rivalidade com o Corolla
Portanto, o mês seguinte já foi completo. Apenas para comparar, no mês passado, o Corolla teve 3.500 unidades vendidas. Calculando 40% do mix de versões híbridas, chega-se a 1.400 unidades.
Não é à toa que a BYD está lançando duas promoções para tentar acelerar as vendas do BYD King. Umas delas é a revisão gratuita por três anos ou 36 mil km, o que ocorrer primeiro. E isso vale para os clientes que comprarem o modelo 0 km 2024/2025.
A outra promoção é o programa de recompra garantida da BYD para incentivar os clientes aadquirirem um novo veículo da marca, utilizando o carro usado na troca. Pelo valor de até 80% da Tabela FIPE vigente, os proprietários de todos os modelos BYD poderão trocar seus seminovos por outro veículo igual ou superior.
O Programa de Recompra não se aplica aos veículos blindados e a condição especial é válida para todos os clientes que já possuem um veículo BYD ou que efetuarem a compra de um novo modelo até o dia 31/12/2024.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo