O grupo BMW acabou de atingir mais um marco histórico na América Latina. Atualmente, os carros da marca seguem sendo os ‘queridinhos‘ entre o mercado local, fazendo com que 1 em cada 3 carros vendidos sejam do grupo.
É claro que as tecnologias propostas pela BMW são uma parte importante desse marco, o que garante aos consumidores uma experiência única de condução, incluindo em relação aos modelos elétricos que conquistam o coração dos apaixonados por automóveis.
BMW é a marca ‘queridinha’ da América Latina
Muita gente compartilha do mesmo sonho em comum: ter um modelo da BMW para chamar de seu. Esse anseio não é à toa, afinal, os automóveis da mesma têm mesmo grandes diferenciais que a tornam a preferida do mercado da América Latina.
O ano de 2023 marca a liderança consecutiva do grupo no segmento premium para a região latino-americana pelo sexto ano seguido. Atualmente, a marca conta com mais de 32 mil veículos vendidos entre o período de janeiro a outubro.
Esse número é 2% a mais do que o que aponta o levantamento referente ao ano anterior. A MINI também apresentou um bom crescimento, com 5.717 vendas correspondentes ao mesmo período, o que também é 7% a mais do que em 2022.
Grupo alcança a liderança antes mesmo do fim do ano
Um fato curioso sobre o marco da montadora é que ela conseguiu alcançar a liderança em vendas antes mesmo do fim do ano, mais especificamente, faltando dois meses. Isso aponta uma grande vantagem em relação as outras marcas.
“Quero agradecer aos nossos clientes na América Latina por escolherem a BMW como sua marca favorita pelo 6º ano consecutivo. Um em cada três carros premium vendidos na região é um BMW, provando que nossos esforços sempre estiveram focados em nossos clientes.”, pontuou o CEO e Presidente do BMW Group Latin America, Reiner Braun.
Dois pontos importantíssimos relacionados aos modelos da BMW são a tecnologia e a flexibilidade. Esses fatores fizeram com que a marca alcançasse também o recorde de vendas de modelos eletrificados (incluindo os elétricos e plug-in).
Ao todo, as vendas somaram 23% do total de modelos vendidos na região, com 9.913 unidades. Esse alto número também aponta 24% a mais do que o mesmo período no ano anterior. Ou seja, o grupo também é líder no mercado elétrico da região.
2023 foi o ano para vários modelos da marca
O ano em questão proporcionou diversos pontos altos para a BMW. Aliás, somente nesse ano, o grupo lançou o total de 10 modelos eletrificados. Isto é, esse número diz respeito somente à Amárica Latina, o que trouxe grandes novidades para o mercado.
Dentre os modelos lançados, tem-se como destaque:
Os destaques também foram direcionados para as variantes PHEV dos principais modelos. É importante dizer que esses modelos se tornaram referência para os respectivos seguidos de mercado, ou seja, foram fundamentais para os marco do grupo.
Em relação ao novo BMW i5, é necessário deixar claro que a primeira versão totalmente elétrica do modelo Série 5 ainda está chegando aos mercados da América Latina. Desse modo, serão três datas distintas para os lançamentos específicos.
Veículos ultraluxuosos também foram notórios
Não dá para deixar de dizer que o ano de 2023 também marcou uma grande notoriedade para os modelos BMW M e para aqueles do seguimento ultraluxuosos. Isto é, os dados recentes indicam que, somente entre janeiro e outubro, foram mais de 1100 unidades vendidas dos modelos M.
Assim sendo, as vendas resultam em 35% a mais do que o mesmo período correspondente ao ano de 2022. Sobre os modelos ultraluxo, foram cerca de 711 unidades vendidas entre os respectivos meses já mencionados. Isto é, 46% a mais do que o ano passado.
Dessa forma, parte desse sucesso de vendas pode ser justificado em razão dos sucessos obtidos por produtos como:
Marca tem outro ponto de sucesso: os carregadores
quem pensa que os marcos ficaram restritos às vendas da linha de modelos BMW estão redondamente enganados. Isso porque o grupo também conta com outro grande diferencial: os carregadores para serem instalados em residências.
Ao todo, a marca informou que entregou cerca de 46 mil carreadores para os clientes, para que fosse possível instalar em residências e centros de trabalho. Por fim, o número leva em conta os carregadores entregues na Argentina, Brasil, México e demais mercados importadores.
“A nossa estratégia continuará centrada no cliente e baseada na transição para a eletrificação com abertura tecnológica, experiências premium, digitalização e conectividade, com uma crescente ênfase local e regional à medida que a produção segue a procura”, finalizou Reiner
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Fonte: garagem360.com.br