A BMW Motorrad anunciou que a capacidade de produção de sua fábrica em Manaus foi ampliada para 17 mil motos por ano.
A ampliação da unidade produtiva localizada na capital do Amazonas faz parte do investimento de R$ 50 milhões anunciado no ano passado. Mas os planos de expansão da marca vão além.
Ampliação da capacidade da fábrica da BMW em Manaus viabiliza a produção de novas motos
Os efeitos do investimento previsto para Manaus vão além. Segundo explica Alex Donatti, diretor da fábrica, a ampliação atual é apenas uma das etapas de um processo cujo objetivo principal é ainda maior.
“No total, nossa capacidade de produção aumentará em 33%, isto é, para 20 mil motos. Essa ampliação parcial de 13% (de 15 mil para 17 mil) é um passo nessa direção. Fico imensamente feliz em compartilhar mais este anúncio, pois ressalta o sucesso da operação em Manaus e a confiança que temos do BMW Group”, afirma Donatti.
Ainda como resultado desse investimento, a fábrica, que completa sete anos no próximo mês, também avançou em tamanho, autonomia e sustentabilidade.
Isso porque, em março deste ano, foi inaugurado o Prédio 3 da unidade produtiva, que teve os seguintes efeitos:
- Aumentou a área de 10.000 m² para 15.000 m²;
- Proporcionou a concentração das operações de distribuição de motos para todo o Brasil;
- Gerou um impacto positivo em termos de sustentabilidade, com projeção de queda em torno de 35% nas emissões de CO2.
O investimento de R$ 50 milhões já viabilizou a produção de dois novos modelos em Manaus. A BMW F 900 R, roadster lançada em novembro de 2022, e a BMW S 1000 RR, versão totalmente nova da motocicleta sport cuja produção começou em março de 2023.
Outros cinco modelos estão previstos para ser lançados até 2025, entre os quais se inclui a scooter BMW C 400 X, que chega ao mercado ainda neste ano.
O investimento também resultará no aumento de 20% do número de postos de trabalho na fábrica da BMW em Manaus até 2025.
Fonte: garagem360.com.br