Desde que o automóvel passou a ser comercializado em grande escala, a tecnologia virou uma aliada importante, dada a capacidade de viabilizar uma experiência mais agradável. Veja os recursos mais desejados pelo público.
Tecnologias mais importantes no automóvel segundo a procura
O que mais chama a sua atenção em termos de tecnologia embarcada na hora de comprar um veículo?
De acordo com pesquisa realizada pela Webmotors Autoinsights, 72% do público prefere investir em carros com tecnologias de conectividade.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Assim, o novo perfil do comprador de automóvel no país passa a priorizar não só o estado de conservação do carro, mas também a experiência que ele pode oferecer.
Mais do que isso, o modelo ideal de veículos a ser comprado passou a ter como requisitos tecnologias de bordo, soluções de controle e segurança, alertas de dinâmica da saúde do carro, além de itens de conectividade nos chamados veículos ”hi-tech”.
Itens mais procurados
Segundo o levantamento, automóveis com grande implemento tecnológico são os preferidos do público.
Em outras palavras, as pessoas preferem, veículos com abertura de portas por aproximação, central multimídia e espelhamento de tela para celulares, além de carregamento de smartphones por indução.
Assim, os itens de conectividade como bluetooth são muito buscados por conta da conexão sem fio que possibilitam, além das funções como sintonizar o painel de bordo e dar a partida no veículo.
Por sua vez, o espelhamento de tela (para smartphones) facilita o acesso a aplicativos de uso cotidiano dos usuários.
Os sistemas mais utilizados nos veículos para esse recurso são Android Auto e Apple CarPlay.
Outras preferências do consumidor são voltadas para a personalização dos elementos de condução e segurança como o computador de bordo e o piloto automático adaptativo.
Com a primeira opção, o usuário pode organizar seu painel de acordo com seu perfil.
Já com o piloto automático, o motorista passa a ter muito mais conforto, principalmente em longas viagens por conta de estabilização da aceleração.
Nesse recurso avançado, geralmente alertas de seguranças como possibilidade de colisão também são gerados.
Outro recurso valorizado é a ‘‘vetorização do torque” que distribui a força do veículo entre as rodas de acordo com a dinâmica de deslocamento.
No entanto, não são somente recursos de segurança que chamam a atenção dos clientes.
A demanda mais exigente por parte dos consumidores passou a ser o principal foco da indústria automotiva e baseia a produção das montadoras, assim como sua comercialização.
Porém, esses desejos ”sofisticados” têm um preço, e o perfil em mudança do consumidor, priorizando mais requisitos nos automóveis é refletido diretamente no preço final do veículo.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br