Umas das casas leiloeiras mais atuantes do mercado brasileiro, a Copart realizou um levantamento a fim de apurar qual seria a marca automotiva mais desejada pelos brasileiros em leilão. Embora não seja óbvio, o resultado não chega a surpreender. Confira a seguir.
Marca japonesa é a mais desejada pelos brasileiros que procuram carro em leilão
Maior fabricante de automóveis do mundo, a Toyota é a marca mais desejada pelos motoristas brasileiros que acessam leilões automotivos, segundo levantamento realizado pela Copart no período entre janeiro e junho de 2023.
A montadora japonesa foi a preferida de mais de 100 mil consumidores que participaram de certames realizados pela empresa no primeiros semestre deste ano.
Além dos veículos da Toyota, também tem destaque no ranking das 10 marcas mais procuradas nos leilões, de forma até surpreendente, a Hyundai. A fabricante de carros sul-coreana foi escolhida por mais de 26 mil motoristas.
Confira o ranking das 10 marcas mais desejadas nos leilões organizados pela Copart:
- Toyota
- Honda
- Volkswagen
- Fiat
- Chevrolet
- Hyundai
- Mercedes-Benz
- Ford
- BMW
- Jeep
Entre os modelos, o famoso sedã da marca japonesa, o Toyota Corolla, foi selecionado por mais de 35 mil clientes, entre os meses de janeiro e junho de 2023, ocupando o primeiro lugar do ranking.
Interessante notar que a lista é composta exclusivamente por picapes e SUVs, tendo à frente o citado sedã e seu principal concorrente direto, o Honda Civic na quarta posição. Parece que os hatches não despertam os sonhos de quem busca carro em leilão.
Veja os 10 modelos mais desejados nos leilões da Copart:
- Toyota Corolla
- Toyota Hilux CD
- Jeep Compass
- Honda HR-V
- Honda Civic
- Toyota Hilux SW4
- Fiat Toro
- Hyundai Creta
- Toyota SW4
- Volkswagen Amarok.
Toyota é a fabricante que mais vende automóveis no mundo
O desejo dos motoristas brasileiros por automóveis da marca Toyota acompanha a tendência do mercado internacional. Em 2022, a montadora nipônica vendeu 10,5 milhões de veículos. O número mantém a montadora como a que mais comercializa automóveis no mundo,.
Apesar do número expressivo, a companhia teve uma queda de 0,1% no total de vendas na comparação com 2021. A Toyota explica que a baixa foi resultado dos problemas nas cadeias de abastecimento.
O leilão de automóveis é uma boa opção para quem procura oportunidades confiáveis (desde que tomadas as devidas precauções) vendidas por valores abaixo do mercado. A Copart afirma que, em seus leilões, os veículos são arrematados por preço, em média, 30% inferior ao da tabela Fipe.
Fonte: garagem360.com.br