Esquecido, um cão idoso, da raça Weimaraner, parecia destinado a terminar os dias num abrigo. Com limitações físicas causadas pela artrite, Dax foi rejeitado e vivia com a equipe do abrigo Big Dog Ranch Rescue (BDRR), especializada em cuidar de cães de grande porte, na Florida (EUA).
Porém, tudo mudou quando a equipe compartilhou um vídeo de Dax nas redes sociais [ver abaixo].
Em pouco tempo, chegaram mensagens de muitas pessoas dispostas a adotá-lo. Eles tiveram que fazer uma seleção para escolher o novo tutor e agora, Dax já tem uma família e até irmãozinho.
Gratidão nas redes sociais
Nas redes sociais, a equipe do abrigo agradeceu o fato de o cão abandonado de 20 anos ter agora a chance de ser feliz.
“Dax foi recebido por sua mãe para sempre e seus novos irmãos com braços abertos amorosos. Estamos muito gratos por este milagre maravilhoso”, informou a equipe nas redes sociais.
Em seguida, o grupo acrescentou que: “Não podemos agradecer a todos o suficiente pela demonstração de apoio em ajudar o Dax nesta jornada e a todos aqueles que se ofereceram para dar um lar ao Dax”.
Para ajudar na adaptação de Dax, o abrigo fornecerá uma cadeira de rodas exclusivamente feita para ele e medicamentos específicos para os problemas de saúde que sofre, além de nova cama ortopédica e “muitos brinquedos para ele levar para a sua nova casa”.
Leia mais notícia boa
Internautas aderiram à campanha
“Que atualização alegre. Dax parece ficar feliz. Obrigado por encontrar um caminho para este doce senhor, eles são os que mais precisam de nós”, afirmou uma seguidora.
Outra acrescentou: “Estou em lágrimas. Muito obrigada a todos que lhe deram a oportunidade de amor, carinho e conforto pelo resto de seus dias”.
Um internauta resumiu o sentimento comum. “É a prova de que existem pessoas boas por toda parte… você só precisa encontrá-las. Tenha o melhor resto de sua vida Dax.”
A raça Weimaraner
É uma raça cujo os cães costumam viver, em média, 15 anos, pesar 35 quilos e ter altura de 65 centímetros. É considerado de porte médio.
São dóceis, simpáticos e obedientes, segundo especialistas.
Há afirmações que o famoso cãozinho Scooby Doo, dos desenhos animados, foi inspirado nesta raça.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa