Um dia de muita farra para os animais do BioParque do Rio de Janeiro, que ganharam sorvete para se refrescar. A ação, realizada por veterinários do local, teve o objetivo de amenizar o calor, que assola o Brasil nos últimos dias, e comemorar o Dia do Sorvete, celebrado neste sábado, 23.
Os bichinhos, claro, aprovaram e, em poucos minutos, devoraram a iguaria. Entre os sabores, alguns foram bem exóticos, como o sorvete sabor sangue, dado ao leão Simba. O BioParque do Rio de Janeiro preserva mais de 120 espécies entre flamingo, puma e uma elefanta koala.
“É pela saúde mental, os enriquecimentos ambientes como esses estimulam comportamentos, eles suprem as necessidade comportamentos dos animais”, afirmou Letícia Feitosa, bióloga de Bem-Estar Animal do local.
Sabores
De acordo com os profissionais do parque, cada um dos animais tem necessidades alimentares específicas e, quando ganham presentes, como o sorvete, o alimento é adequado a cada uma delas.
Em formato de pudim, o picolé de sangue entregue ao Simba foi devorado em poucos minutos! Já a elefanta Koala recebeu a delícia do seu sabor favorito: frutas.
Teve sorvete também para a onça pintada Poty e os macaquinhos do local. Todo mundo se refrescou da melhor forma!
Saúde mental
Letícia explicou ainda que os animais ganham sempre presentes o sorvete, assim como os outros, um fator que aumenta o bem-estar dos bichinhos em momentos delicados, como altas temperaturas, é muito importante para a saúde mental deles.
“A gente consegue apresentar a dieta em formatos diferentes e, em dias de calor, a gente consegue conferir conforto com os picolés nos sabores preferidos deles”, explicou a bióloga.
Letícia Feitosa acrescentou que: “O principal benefício, é com certeza o benefício mental”.
Leia mais notícia boa
BioParque
O BioParque é um novo conceito de parque de conservação para o bem-estar dos animais.
Voltado para cuidar dos bichinhos, os profissionais da instituição, que fica localizada na Quinta da Boa Vista, realizam diversas ações para a conservação das espécies.
Lá, o foco também é na educação ambiental dos visitantes, que saem do parque com uma outra visão sobre preservação e meio ambiente.
O BioParque funciona todos os dias de 9h às 17h e os ingressos podem ser comprados online ou na bilheteria local.
Fonte: sonoticiaboa