Um motorista de aplicativo está oferecendo um serviço cinco estrelas para idosos! Ele leva vovôs e vovós para consultas, exames, passeios e muito mais. É no momento que o familiar não poder acompanhar o idoso, que entra em campo o “filho de aluguel”!
Alexandre Trancozo é de Vitória, Espírito Santo, e começou com a iniciativa há 3 meses. Os clientes são sempre pessoas com mais de 60 anos, e além de levar até o local ele oferece toda a ajuda necessária.
A ideia surgiu depois do profissional atender vários idosos com familiares em viagens como motorista. Agora, ele pretende investir firme no serviço!
“Filhos se sentem culpados”
Nesse foco que Alexandre quer atuar.
“Muitos filhos se sentem culpados por não poderem acompanhar o pai, então o meu intuito é resolver o problema da pessoa e servir ao próximo”, comentou o rapaz.
Algo que começou de maneira simples, começou se tornou a função favorita de Alexandre, que já tem vários clientes, inclusive da família!
A tia Bernadete Patrocínio, de 77 anos, e o tio João Patrocínio, de 85, são presença garantida no carro do sobrinho. Os três estão sempre juntos, e Alexandre já levou até os tios para um passeio no sítio.
“Eles andam sempre comigo”, explicou.
Destinos variados
Os destinos são quase sempre os mesmo, consultas, médicos e exames.
“A maioria vai ao médico para consultas ou para fazer exames, e eu repasso as informações para quem me contratou. Alguns eu levo e acompanho somente porque se sentem sós e não querem ir sozinhos”, disse o profissional.
O motorista de aplicativo está fazendo o maior sucesso entre os idosos, e além das consultas, confessou que já foi parar até em um forró! Segundo o rapaz, a diversão foi garantida e ele dançou muito com a vovó.
“São pessoas muito alegres, me fazem rir bastante”, contou.
Outro motivo muito especial para Alexandre é a saudade dos pais.
“Eu perdi meus pais na pandemia, então dá para matar a saudade um pouco também”, lembrou o homem.
Leia mais notícia boa:
Profissionalizar
Com o serviço se consolidando, Alexandre quer expandir mais o negócio para ajudar a complementar a renda.
As expectativas são grandes e ele já tem uma nova funcionária quase contratada.
Trata-se de Rosileni Rangel Nunes Trancozo, de 52 anos e esposa de Alexandre.
“Por enquanto, conseguimos clientes muito pelo boca a boca, mas iremos investir”, disse o rapaz.
Com informações de A Tribuna.
Fonte: sonoticiaboa