Uma menina de 13 anos, que salvou a irmãzinha que se afogava na piscina, virou uma verdadeira heroína na cidade. Foi tudo foi muito rápido e aconteceu em em São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande (MT). Confira o que a adolescente fez!
A mãe de três crianças de 3 anos, 10 e 13, tinha saído e deixou os filhos com a babá responsável. Ao sair para buscar roupas em uma outra residência, as crianças ficaram sozinhas. Foi neste momento que a caçula de 3 anos pulou na piscina e acabou por se afogar.
Ao perceber que a irmãzinha se afogava, a adolescente, de 13 anos, salvou a criança! “A jovem pulou na piscina e resgatou a menina, fazendo manobras que achava necessário para que a criança pudesse sobreviver”, contou Edson Leandro, delegado responsável pelo caso.
Ato de herói
Edson afirmou que a ação rápida da garota de 13 anos foi essencial para que a irmã mais nova sobrevivesse! O delegado contou ainda que a menina mais velha ligou para a babá, que voltou correndo para casa e acionou o socorro.
Ao fazer as manobras de salvamento, a irmã mais fez com que a vítima cuspisse um pouco de água. Para Edson, isso foi essencial para que a menininha sobrevivesse.
A babá foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, mas a mãe das crianças pagou fiança e ela foi liberada para responder em liberdade. A criança foi para o hospital para se recuperar.
Férias e Afogamentos
Durante os meses de janeiro e fevereiro, período em que as crianças estão de férias do ano letivo, os afogamentos aumentam.
Passando mais tempo em casa, as crianças ficam livres para brincar, correr e brincar com brinquedos.
O perigo mora quando tentam se pendurar em locais altos, mexer com fogo ou perto de piscinas. É preciso ficar atento!
Leia mais notícias boas
Confira dicas de como prevenir afogamento durante as férias escolares
Como proceder em casos de afogamento
Com informações de Campograndenews e Poolrescue.
Fonte: sonoticiaboa