Adriana Regina e Felipe Tsuyoshi enfrentam uma realidade extremamente desafiadora, vivendo sob o constante risco de perderem sua casa, uma luta que já os levou a mais de 48 mudanças ao longo dos anos. Moradores da periferia de São Paulo, a mãe, que enfrenta um câncer de mama e o filho, que é autista de grau 3 e diversas comorbidades, estão mais uma vez à beira do despejo.
Apesar do problema de saúde que enfrenta, para Adriana a maior batalha diária é garantir que o filho Felipe, de 25 anos, tenha o cuidado necessário. O garoto tem uma capacidade mental semelhante à de uma criança de três anos, além de enfrentar problemas graves de saúde como obesidade severa, pesando quase 185 quilos, e atraso psicomotor.
Sem suporte médico adequado e com a situação financeira precária, Felipe vive isolado, passando a maior parte do tempo deitado e assistindo ao seu desenho favorito, “Patrulha Canina”, que lhe traz um pouco de conforto em meio ao caos da vida instável que ele e a mãe enfrentam. Abrimos uma vaquinha para ajudá-los.
O impacto das constantes mudanças
A falta de um lar estável afeta profundamente a saúde mental e emocional de Felipe.
Cada mudança de ambiente é um novo choque, agravando seus comportamentos e tornando sua rotina mais desafiadora.
A saúde de Adriana também piora com o estresse e as dificuldades. Com a necessidade urgente de sair da casa que alugam, Drika teme mais uma vez ter que enfrentar a rua, onde já dormiram diversas vezes.
Leia mais notícia boa:
Campanha de arrecadação
Para tentar mudar essa situação, foi criada uma vaquinha através do Só Vaquinha Boa, para garantir um lar estável para Adriana e Felipe. As doações vão ajudá-los a conquistar a segurança de um teto sem a constante ameaça de despejo.
Doe via Pix: casa-felipe@sovaquinhaboa.com.br
Ou acesse o site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui
Cada contribuição, por menor que seja, pode fazer uma enorme diferença na vida dessa família que precisa de um lar e da nossa solidariedade.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa