Adoção é um ato e amor e este casal norte-americano adotou 6 irmãos brasileiros para evitar separar a família. Que coração gigante eles têm! Agora, no total, Jill e Adam têm 10 filhos. Dos outros quatro adolescentes, três são biológicos e uma foi adotada da China.
As crianças brasileiras – o mais velho tem 13 anos – “nasceram em um cenário de pobreza extrema, situação de abuso de substâncias e vulnerabilidade”, em Curitiba, no Paraná, informou em entrevista ao Só Notícia Boa Camilla Turquia Brandewie, 37, a advogada de adoção internacional que atuou no caso.
Os pais vieram ao Brasil para formalizar a documentação e embarcaram de volta para o Novo México, nos Estados Unidos, nesta quinta 13, com as crianças, depois de um processo que demorou três anos.
Por que adoção internacional?
A advogada Camila Turquia Branewie disse que a cumplicidade entre os irmãos é tamanha que separá-los estava fora de cogitação.
“Os seis irmãos são muito unidos e não queriam se separar. Não existia uma família no Brasil para adotar os seis juntos. Então foram para adoção internacional e encontraram sua família para sempre! Eles estão muito felizes!”, afirmou a advogada.
Os pais biológicos dos 6 irmãos brasileiros perderam a guarda das crianças “por situação de negligência extrema”.
Eles foram para adoção internacional porque era a última chance de terem uma família, de acordo com Camila Turquia Branewie.
“Só vão para adoção internacional aqueles que não encontraram famílias no Brasil, portanto são mais velhos e grupos de irmãos grandes”, explicou Camilla Turquia.
A decisão de adotar todos
A advogada contou que quando viram as fotos das crianças e souberam da realidade que viviam, Jill e Adam – que preferem não divulgar sobrenomes para proteger a identidade – decidiram adotar a família inteira.
“Decidiram adotar do Brasil há três anos. Estavam abertos até quatro irmãos, mas quando eu lhes enviei a foto dos seis irmãos eles imediatamente sabiam que eram os seus filhos”, contou Camilla.
Leia mais notícia boa
Mudar o destino
Realizados! É assim que os pais se sentem com a chegada dos filhos do coração que escolheram.
“Eles se sentem abençoados de terem 10 filhos maravilhosos. De poder mudar o destino de 6 crianças incríveis, para que possam crescer um lar de amor, proteção e carinho. Eles estão muito felizes”, contou a advogada.
Final feliz
Advogada de adoção internacional, representante de um organismo de adoção americano no Brasil, Camilla Turquia contou que também está comovida com o final feliz da história, apesar de já ter acompanhado dezenas de outras adoções.
“Eu trabalho com isto há 8 anos e já fiz adoção de mais de 70 crianças e adolescentes […] Estes processos de adoção são transformadores para todos que tem oportunidade de presenciar. Tem um processo profundo de cura profunda por trás”, concluiu.
Com o coração quentinho, a gente, do Só Notícia Boa, deseja muita alegria e saúde para esses pais e aos pequenos brasileiros que estão ganhando vida nova a partir de agora.
Viva!
Fonte: sonoticiaboa