Uma guarda-vidas viveu um momento emocionante depois de reencontrar um homem que ela ajudou a salvar durante um mal súbito. O rapaz ficou em coma nove dias e o reencontro foi marcado por emoção!
A soldado PM do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Ariane de Lucas, foi uma das profissionais responsáveis por salvar o comerciante Arthur Felipe Pinheiro de Barros.O rapaz sofreu um mal súbito em Itanhaém, no litoral de São Paulo.
A guarda-vidas decidiu tomar um sorvete de tarde e acabou sendo um anjo da guarda. Arthur, que fazia exercício físico, se sentiu mal bem perto da sorveteria. Com a massagem cardíaca, Ariane salvou a vida dele. Depois que saiu do coma, os dois se reencontraram em um momento emocionante!
Caso do acaso
Ariane estava no local certo e na hora certa.
Arthur estava praticando corrida de rua quando se sentiu mal e começou a ter sintomas de um mal súbito.
Ariane se juntou ao fisioterapeuta Thiago Nunes Basso, que também estava nas proximidades, para salvar a vida de Arthur.
Massagem cardíaca
Thiago, também estava ali por acaso. O fisioterapeuta iria atender uma paciente pela manhã, mas precisou mudar a sessão para mais tarde.
“Parece que o meu dia e do Thiago foi voltado para estar naquele local e naquele momento […]. Não tem outra explicação, foi um verdadeiro milagre”, disse Ariane.
Assim que perceberam que Arthur estava passando mal, os dois começaram um processo de massagem cardíaca no homem.
O procedimento foi importantíssimo para manter Arthur vivo até a chegada do Samu.
Desfibrilador e choque
Assim que o Samu chegou e assumiu a ocorrência, os profissionais usaram um desfibrilador para restabelecer o ritmo cardíaco do rapaz.
A situação de Arthur era muito crítica e Ariane achou que ele não iria sobreviver, até que viu uma foto no celular do rapaz.
“Quando a gente estava fazendo a análise, eu fui procurar uma identificação e achei uma foto da filha dele no celular e vi a aliança. Eu pensei: ‘Ele é pai e é casado. Não era uma opção ao desistir”, disse a guarda-vidas.
Leia mais notícia boa
Reencontro emocionante
No hospital, Arthur teve momentos difíceis. O rapaz ficou em coma nove dias e quando voltou, ficou quase um mês internado.
Um amigo da família do homem foi até o posto onde Ariane fica para agradecer a boa ação. No momento, ela pediu para conhecer o rapaz.
O reencontro foi marcado e os dois estavam super emocionados.
As imagens mostram um longo abraço entre os dois e Ariane contando para o homem como ajudou a salvar a vida dele.
“Eu sigo me recuperando. Conheci a Ariane e o Thiago e pude agradecê-los pessoalmente por terem salvo a minha vida. Hoje, eles fazem parte da minha história”, contou Arthur.
Com informações de G1.
Fonte: sonoticiaboa