Aos 69 anos, Alice Kay Tolbert despediu-se do posto de guarda de trânsito com uma emocionante homenagem da comunidade. Por quase 20 anos, faça chuva ou faça sol, ela guardou o cruzamento de uma escola de Berkeley, Califórnia, e nunca uma criança ficou ferida.
Mas, para além disso, Alice tornou-se uma figura querida pelo carinho e cuidado que deixava com cada criança que encontrava. Na festa surpresa da aposentadoria, os estudantes levaram flores, cartazes, balões, chocolates e outros presentes. Mais que merecido!
“Ela sempre me cumprimenta pela manhã quando caminho para a escola, sempre diz olá e sempre tem um sorriso no rosto. Uma vez, quando eu era pequena, admirei o colar dela… e ela me deu”, disse Penelope, aluna da terceira série.
Ela se inscreveu para ser guarda depois de um sonho
Antes de ir para Berkeley em 1971, Alice morava em Gadsden, Alabama.
“Eu juro agora, e esta é a verdade: uma vez uma voz veio até mim e disse: vá para [a cidade de] Berkeley e peça um emprego de guarda de trânsito”, disse ela.
Ela sempre adorou crianças, então foi à prefeitura e, para a surpresa dela, uma vaga de emprego tinha acabado de ser publicada no quadro de avisos.
Era pra ser, não tinha jeito!
Marcou a vida dos alunos
“Como você está, querido?” – essa era a pergunta mais comum que fazia para as crianças que atravessavam a rua.
E mesmo que tipicamente curtas, essas trocas eram profundamente significativas, principalmente aos alunos.
“Ela sempre se lembrava do meu nome [e] me dava um abraço quando eu passava”, disse Ella Faircloth, uma aluna da oitava série que também se lembrava de ter dançado com a senhorita Alice cinco anos atrás.
Leia mais notícia boa
Amor recíproco
A diretora Ruth Acty, Mary Cazden, que começou a trabalhar na escola na mesma época que Alice, disse que ela é a favorita dos alunos da escola.
“Ela simplesmente começa o dia de todos da maneira mais gloriosa”, disse ela. “Você não pensaria que apenas atravessar a rua pudesse ser tão significativo, mas realmente é.”
E todo o carinho e amor que Alice recebe é recíproco.
“Eu não tenho netos, mas vocês são meus netos”, disse ela aos alunos.
“Agradeço a todos vocês, pais, que me permitiram e me confiaram seus filhos. Eu realmente aprecio isso, realmente agradeço!”
Próximo passo
Ela só deixou o cargo para conseguir cuidar da saúde. Os joelhos dela – especialmente o direito – a incomodam há anos.
“Quero ser saudável, é por isso que estou desistindo”, disse ela.
Com a aposentadoria, ela está ansiosa para aprender a decorar bolos. Muito fofa!
Agora é hora de aproveitar a vida, dona Alice!
Com informações de Berkeleyside.
Fonte: sonoticiaboa