Era mais um dia de trabalho na rotina desse gari, mas ele terminou como um herói ao salvar um gatinho que estava dentro de um caminhão de lixo prestes a ser triturado.
Mark Motta, de Nova Jersey, Estados Unidos, trabalha no Burlington County Regional Recycling Program. Ele foi verificar o sistema hidráulico da máquina quando reparou um animal coberto de óleo dentro da máquina.
Imediatamente, Mark parou o processo e tirou o bichano em segurança da máquina. Segundo o profissional, ele só fez o que deveria ter sido feito! O gatinho ganhou o nome de Squishy e já encontrou uma nova família!
Máquina de reciclagem
É muita maldade colocar um bichinho nessa situação. Provavelmente Squishy foi parar lá depois de ser jogado no lixo por alguma família. Ele estava no compactador de lixo, que fica na traseira do caminhão.
Todo o resíduo passa por um triturador, onde é moído e compactado em blocos. Esse seria o destino do bichinho se não fosse por Mark.
“Eu trabalho para uma empresa de reciclagem e fui verificar meu sistema hidráulico e vi o gatinho preso na traseira do caminhão de reciclagem, coberto de óleo”, disse Mark em uma mensagem no Facebook.
Leia mais notícia boa
Parou a máquina
O profissional ama gatos e jamais deixaria o felino naquela situação.
“Então eu desliguei tudo e subi na traseira do caminhão para pegá-la”, disse.
Ele agiu muito rápido para que as lâminas não atingissem Squishy, que estava muito assustada.
Levada para o veterinário
Imediatamente, Mark avisou ao resto da equipe, que ajudou no resgate.
O oficial de segurança da empresa levou o animal ao veterinário e ficou responsável por cuidar do gatinho até que encontrassem um lar para ela.
Adotado por amigo
E não demorou muito, afinal, quem resistiria a uma fofurinha dessas, né?
Squishy foi adotado por Samantha Stamile, outra funcionária do Burlington County Regional Recycling Program.
A ONG Rise Again Animal Rescue, especializada em resgate de animais, deu todo apoio necessário.
“Squishy está bem depois de suas aventuras, e voltou ao escritório hoje para conhecer oficialmente seu salvador”, escreveu a ONG no resgate. O reencontro com Mark foi lindo!
“Só fiz minha parte pelos gatinhos. Só quero que ela tenha um bom lar. Ela merece”, finalizou o herói.
Olha como Squishy é uma fofura:
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: sonoticiaboa