O Frio intenso chegou em SP. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura da capital, a madrugada deste sábado, 17, foi a mais fria de 2023. E com as temperaturas super baixas, diversas campanhas do agasalho surgem para ajudar pessoas que vivem em situação de rua em todo o estado.
E pelo 15º ano, a Cruz Vermelha brasileira atua no resgate e auxílio de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que sofrem nestes dias de frio intenso. Em todo o estado há pontos de coleta para arrecadação de alimentos, agasalhos e outros itens essenciais.
O Só Notícia Boa também abraça a causa da Cruz Vermelha e de todas essas pessoas que não têm um lar digno e quentinho nesse inverno. Veja então como ajudar.
Campanha nas ruas
A meta da Cruz Vermelha é arrecadar 70 toneladas em doações, superando a estimativa inicial do ano passado, que era de 58 toneladas. Serão mais de 50 mil pessoas em vulnerabilidade social beneficiadas pela ação.
A campanha já iniciou e vai prosseguir até 31 de agosto. Entre todas as empresas associadas para coleta das doações, estão as 16 unidades da rede de drogarias Farmais na Capital Paulista (confira lista abaixo).
Para Ricardo Uemura Kunimi, presidente da Farmais, a preocupação com a comunidade é uma das missões da empresa.
“A Farmais é uma empresa que se preocupa com a comunidade em que está inserida. Participar de ações como essa é uma forma de demonstrar essa preocupação e responsabilidade social”, comentou Ricardo.
O empresário ainda completa, reforçando o quanto a campanha da Cruz Vermelha para o frio intenso em SP pode estimular não só outras pessoas, como empresas a agirem também.
“Essa campanha tem como objetivo arrecadar agasalho e cobertores para doar para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nossa participação pode estimular outras pessoas e empresas a também se engajarem. Isso pode gerar um efeito multiplicador e aumentar o número de doações, beneficiando ainda mais pessoas”, concluiu.
Como ajudar
Os interessados podem contribuir levando as doações em qualquer unidade da Drogaria Farmais, na sede da Cruz Vemelha ou outro ponto de coleta da campanha.
As doações recebidas são agasalhos, alimentos não perecíveis, brinquedos, sapatos ou outros itens essenciais que possam ajudar os mais necessitados.
Leia mais notícia boa:
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) é uma organização humanitária e de assistência médica fundada em 5 de dezembro de 1908. A história no Brasil remonta ao movimento internacional da Cruz Vermelha, criado por Henry Dunant em 1859, durante a Batalha de Solferino, na Itália.
A primeira ação relevante da Cruz Vermelha no Brasil ocorreu durante a Guerra do Paraguai (1864-1870), quando o médico brasileiro José Francisco Xavier Sigaud liderou uma equipe de voluntários para prestar assistência aos feridos de guerra. Essa experiência serviu de base para a criação de um comitê da Cruz Vermelha no país.
Em 1907, foi realizado o primeiro Congresso Nacional da Cruz Vermelha, na cidade do Rio de Janeiro, onde foram discutidos os preparativos para a fundação da Cruz Vermelha Brasileira. No ano seguinte, a CVB foi oficialmente fundada e reconhecida pelo governo brasileiro.
Desde então, a Cruz Vermelha Brasileira tem desempenhado um papel importante na prestação de assistência humanitária e socorro em situações de desastres naturais, conflitos armados e emergências de saúde pública. A organização conta com milhares de voluntários e possui uma estrutura nacional com filiais estaduais em todo o país.
A história da CVB é marcada por um compromisso constante com a assistência humanitária, a promoção da paz e a defesa dos direitos humanos, desempenhando um papel relevante na proteção e no bem-estar das pessoas em situações de vulnerabilidade e necessidade.
Fonte: sonoticiaboa