Sabe aquela máxima “ajude para ser ajudado”? Foi exatamente o que aconteceu com o Fernando Gabba. Ele, que trabalha como entregador, há três meses salvou a vida de uma massoterapeuta após um grave acidente. Agora foi a vez dele ser salvo.
Fernando foi atingido por um carro em Carapecuíba, na Grande São Paulo. Devido ao impacto, ele ficou presado entre um poste e uma grade. O motorista fugiu, mas foi graças ao Bruno, que também é motoboy, além de outros desconhecidos que passavam pelo local, que tudo terminou bem.
Bruno perseguiu o motorista até conseguir registrar a placa. “Também sou motoboy e isso me tirou do sério”, disse. Já as pessoas que passavam pelo local, ajudaram com os primeiros socorros e chamaram a ambulância. Apesar dos ferimentos, Fernando está bem.
O acidente
Em imagens, registradas por um circuito de TV, é possível ver que Fernando foi atingido por uma SUV, que fez uma tentativa de ultrapassagem irregular.
O motorista fugiu sem prestar socorro e, imediatamente, Bruno começou a persegui-lo. “Também sou motoboy e isso me tirou do sério”, disse Bruno.
Bruno seguia com a esposa, que registrou a perseguição em vídeo, o que facilitou a identificação da placa. De acordo com a apuração feita pelo R7, o veículo pertece a uma empresa e possui inúmeras pendências com o Detran.
Motoboy está bem
Fernando sofreu uma fratura vertebral e alguns arranhões.
O motoboy também contou que levou uma pancada no rosto, mas graças ao capacete a região ficou apenas dolorida.
Ele pede que as pessoas tenham mais empatia com os entregadores: “O que eu desejo é que as pessoas tenham mais empatia no trânsito”.
Fonte: sonoticiaboa