Uma enfermeira ajudou uma organização de resgate de animais selvagens a salvar milhares de bebês cangurus. A profissional de saúde doou uma incubadora que mantém os pequenos aquecidos mesmo longe das mamães!
Jane Darlington é enfermeira pediátrica do Hospital Distrital de Kununurra, na Austrália. A mulher estava fazendo compras em um mercado quando viu um funcionário vestido de canguru para divulgar o trabalho da Kangaroo Rescue Haven.
A enfermeira começou a se interessar pela causa e lembrou que o hospital onde trabalha tinha incubadoras velhas paradas. O material poderia ser útil para a ONG, que precisa manter os bebês aquecidos fora da bolsa materna. “Não vai salvar todos, mas fará uma grande diferença para nós”, disse Mandy Watson, co-proprietária da ONG.
Desafio no resgate
A Kangaroo Rescue Haven resgata cangurus que foram baleados ou atropelados em estrada no país.
Um dos maiores desafios é salvar a vida dos filhotes. Isso porque, quando as mamães são atropeladas, às vezes os pequenos podem ficar escondidos dentro da bolsa materna.
Quando são retirados do local, eles precisam ir para um espaço que tenha o mesmo calor e os nutrientes da bolsa da mãe.
“Na bolsa da mamãe é bem quente e úmido; é muito difícil, principalmente na estação seca, manter essa temperatura constante”, lamentou Mandy.
Leia mais notícia boa
Útil ao agradável
Depois de ter visto o funcionário do mercado vestido de canguru, carregando um pequeno filhote, Jane resolveu ajudar.
“Foi muito fofo e chamou minha atenção”, lembrou a enfermeira.
A profissional fez contato com a direção do hospital e, juntos, os profissionais encontraram suas incubadoras paradas.
“De repente, percebi – estou muito satisfeita por termos dado a incubadoras a alguém que irá usá-la em filhotes de canguru em vez de bebês humanos”, comemorou.
Pseudo-bolsa para filhotes
Para Mandy, a estufa vai fazer toda a diferença. Com ela, será possível manter os bebês na temperatura que eles precisam!
“A incubadora terá uma temperatura constante que ajudará muito a salvar mais algumas vidas”, explicou em entrevista à ABC Austrália.
A Kangaroo Rescue Haven é uma das maiores ONG que protege cangurus na Austrália.
Desde sua criação, há mais de 20 anos, a instituição já foi responsável por cuidar e devolver 823 animais da espécie para à natureza.
Fonte: sonoticiaboa