Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Como estão as irmãs do CE que passaram fome: a história emocionante da vaquinha boa

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Só Vaquinha Boa mostra estão as irmãs do CE que choravam de fome
As crianças choravam de fome quando foram filmadas pela mãe. Agora elas têm um lar - Foto: arquivo pessoal
As crianças choravam de fome quando foram filmadas pela mãe. Agora elas têm um lar – Foto: arquivo pessoal

Olha como a solidariedade transforma! No final de 2023, as equipes do Só Vaquinha Boa e Só Notícia Boa receberam um vídeo muito comovente, de duas irmãs que choravam de fome. A história mobilizou uma vaquinha que teve um final feliz!

A Sara, de 4 anos e a Débora, de 3 anos, viviam em um quartinho pequeno e inacabado com a mãe delas, Francisca, no bairro Jangurussu, na periferia de Fortaleza, no Ceará. Na época, elas passavam necessidades e não tinham nem o que comer.

“Hoje tenho minha casa quase terminada. Agora minhas filhas têm um quarto e eu tenho uma casa que vai ficar muito linda, graças a ajuda de vocês”, disse a Francisca, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Vídeo comovente

Fia, como a mãe é conhecida, contou que estava em casa quando as filhas começaram a chorar. Sem saber o que fazer, ela resolveu fazer as imagens para enviar a alguns conhecidos, na esperança de receber alguma ajuda.

As irmãs pediam comida, mas infelizmente não havia nada para a mãe oferecer naquele momento.

O vídeo, de poucos segundos, mostrava a realidade da família, que vivia no quarto inacabado doado pelo ex-sogro de Fia.

“Ele deu um quarto da casa dele, mas precisava terminar. Não tinha banheiro, é só uma parede. Também não tinha vaso”, explicou a mãe.

Fia ganhou tudo o que tem: cama, alguns itens de cozinha e roupa para as crianças.

Leia mais notícia boa:

Tratamento para a filha com autismo

Além de toda dificudade financeira, a Fia também precisa manter os cuidados com uma das filhas, que tem diagnóstico de autismo. Isso também impede a mãe de receber benefício do .

“Eu estou esperando sair o tratamento da Sara no SUS para eu poder receber o benefício dela do governo”, explicou a mãe.

Fia contou que sem o medicamento que a menina precisa, ela fica agressiva e não dá para ficar com uma babá. “Daí eu não posso sair para trabalhar por isso”, lamentou a mãe.

A mãe contou que antes tinha trabalho e morava em uma casa alugada, mas com as dificuldades, teve que sair do imóvel.

“Para eu não ir para as ruas, meu ex-sogro me deu esse quarto, mas tem muita coisa pra fazer e eu não tenho condições”, revelou.

A casa da Fia e as meninas ainda não está pronta, mas a estrutura foi toda levantada para que elas fiquem um pouco mais confortáveis.

A vaquinha arrecadou mais de R$ 18 mil e além da alimentação que enviamos para a Fia, também foi possível reformar todo o imóvel.

O quartinho que elas viviam antes agora se transformou uma casa com quarto, cozinha, banheiro, um sobrado e uma sala bem amplas para elas brincarem.

Mais uma vez, agradecemos o apoio de todos e vamos juntos transformar ainda mais vidas.

Conheça outras histórias que precisam de ajuda, acessando o site do Só Vaquinha Boa.

Veja como está a casa da Fia e das filhas:

 

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.